Portal Chamar Táxi

Toshiba anuncia televisores com bateria

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,091
Gostos Recebidos
494
Baterias. São as maiores aliadas do homem moderno, mas também fonte de inúmeras "crises" quando se esgotam. Permitem-nos ouvir música no comboio, acender uma luz no meio do deserto, fazer chamadas sem estar preso a uma parede e, de acordo com a Toshiba, vão permitir ver televisão num ecrã Led LCD.


Sim, o que falta no mercado dos televisores que usamos hoje em dia na nossa casa, na opinião do fabricante nipónico, é uma bateria recarregável que permita continuar a desfrutar de uma óptima imagem quando falha a electricidade.

A série Power TV da Toshiba tem uma autonomia de bateria de cerca de duas horas e é dedicada aos utilizadores que vivem em regiões muito afectadas por cortes de energia ou com poucas infra-estruturas de emissão de sinal.

Com uma bateria completamente carregada, é possível assistir a uma partida de futebol inteira sem necessitar de ligação à corrente eléctrica. Caso esteja a ver televisão ligado à electricidade e falhar a energia, a bateria assume a alimentação do aparelho sem intervenção do utilizador.

Se pensa que este produto será algo com 10 polegadas de ecrã, onde distinguir Cristiano Ronaldo de Messi seria difícil, desengane--se. As baterias vão estar disponíveis em televisores LCD de 32 e 24 polegadas, o que já dará para alguns momentos de descontracção a ver uma partida de futebol ou a assistir a um filme.

No comunicado onde anuncia este novo tipo de televisores, a Toshiba sublinha que estes modelos têm também um intensificador de sinal de televisão para melhorar a imagem e um regulador automático da intensidade do brilho e cor do ecrã, de forma a poupar energia.

Apesar de este produto estar pensado para situações de crise, já há utilizadores na Internet a sonhar com um destes modelos para organizar sessões de visionamento de jogos de futebol numa piscina ou jardim, sem ter de se preocupar em arranjar extensões com tamanho suficiente. Para já, apenas o mercado asiático terá acesso aos novos produtos, mas será de esperar que, se houver adesão aos modelos PowerTV, o resto do Mundo terá acesso às televisões a bateria. O preços variam entre 220 e 306 euros.

JN
 
Topo