Portal Chamar Táxi

Três alpinistas morrem no Monte Branco

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3517446.jpg


Helicóptero que fez as buscas dos alpinistas

Dois alpinistas e o seu guia foram encontrados mortos no domingo no Monte Branco. Com este caso, ascendem para 20 o número de alpinistas mortos ou desaparecidos desde o início do verão. Há menos de uma semana morreram cinco pessoas.
O acidente fatal terá acontecido na sexta-feira, dia 15, mas os corpos apenas foram encontrados no domingo, após várias missões de busca feitas por um helicóptero, num local conhecido como Aiguille du Midi, na zona de Chamonix.



As três vítimas são um guia de 50 anos, considerado muito experiente (com 25 anos de atividade), e os seus dois clientes, residentes na zona de Paris, cuja idade não foi avançada.
O grupo planeava efetuar a travessia do Vallée Blanche depois de passar a noite no refúgio de Cosmiques, a 3613 métros. Trata-se de um "percurso de alpinismo glaciar magnífico e acessível", disse o presidente do sindicato nacional dos Guias de Montanha à France Presse.
"A queda de mais de 800 metros não lhes deu hipótese nenhuma", explicaram as autoridades policiais de alta montanha de Chamonix. As causas desta queda não são conhecidas.
Com este caso ascendem a 20 o número de mortos ou desaparecidos esta estação estival no maciço do Monte Branco. Na passada quarta-feira seis pessoas que participavam num estágio de aperfeiçoamento perderam a vida. Tinham entre 27 e 45 anos e caíram de uma altura de 250 metros no glaciar do Millieu.



dn
 
Topo