Portal Chamar Táxi

Três ambientalistas mortos em queda de helicóptero na Austrália

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]A queda de um helicóptero na Austrália vitimou três ambientalistas que regressavam de um protesto contra uma mina de carvão, informou hoje a polícia.
[/h]
naom_561ed6f4b86e9.jpg


Richard Green, de 74 anos, a sua mulher, Carolyn, de 71, e o realizador de documentários John Davis, de 72, partiram de Breeza, a 390 quilómetros a norte de Sydney, com destino à casa do casal Green, na mesma cidade, no passado sábado.



A operação de busca iniciou-se depois de o casal Green não ter regressado a casa, tendo sido entretanto descobertos destroços ao final do dia de segunda-feira no Parque Nacional Watagans, numa localização "inacessível", "bastante escarpada", segundo o comandante da polícia de Nova Gales do Sul, o superintendente Craig Jackson.
A Autoridade de Segurança Marítima da Austrália indicou que as condições meteorológicas no sábado na área onde foram encontrados destroços de um helicóptero Eurocopter EC135, a cerca de 100 quilómetros a norte de Sydney, eram "severas".
A iniciativa em que participaram em Breeza era um protesto contra a aprovação pelo Governo australiano da enorme mina de carvão gerida por chineses, localizada perto dos principais campos agrícolas do estado australiano.
O deputado dos Verdes de Nova Gales do Sul Jeremy Buckingham, que esteve com o trio na iniciativa, descreveu-os como "dedicados ambientalistas que fizeram tudo o que podiam para registar e proteger o maravilhoso ambiente da Austrália".
O acidente está a ser investigado pela Autoridade de Segurança dos Transportes da Austrália.


nm

 
Topo