Portal Chamar Táxi

Três anos preso por violar irmãs

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Entregues aos cuidados da tia por decisão da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens desde 2010, as duas meninas, de doze e quinze anos, começaram a viver um verdadeiro pesadelo com o namorado daquela, que vivia com a família num bairro de Lisboa.

O homem, com cerca de 40 anos, passou a abusar das jovens – "acariciando-lhes os seios e as nádegas, e tentando violar as menores. Numa das vezes introduziu os dedos na vagina de uma das menores", pode ler-se no acórdão da 5ª Vara Criminal.

O predador foi condenado a três anos e meio de cadeia em fevereiro do ano passado. Depois recorreu para o Tribunal da Relação, que lhe confirmou a pena – e, agora, o Supremo Tribunal de Justiça negou-lhe o último recurso. Vai ter mesmo de cumprir pena de prisão efetiva.

Numa das vezes, uma das meninas contou tudo a uma amiga na escola, que a convenceu a fazer queixa dos abusos. Quando soube que a PSP andava atrás dele, o arguido fugiu e disse que "estava arrependido". Agora, diz que as menores inventaram os crimes.

Mas a Justiça é perentória. "O arguido previu e quis satisfazer os seus instintos libidinosos, ciente da idade das menores, sabendo que os atos a que as sujeitava afetavam-nas psicologicamente."

cm
 
Topo