kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
O condutor de um veículo comercial saiu ileso de num violento choque contra três cavalos, esta madrugada. Os animais andavam à solta na estrada e tiveram morte imediata.
O acidente ocorreu cerca das 5.10 horas na Estrada Nacional 260 (EN260) ao quilómetro 2,4, na ligação Beja-Serpa, no atravessamento que a via faz junto à Zona Industrial de Beja e o Bairro da Esperança, na apelidada Variante Exterior.
A viatura seguia em sentido ascendem na EN 260 e em fase de aceleração, quando os cavalos surgiram na estrada, não tendo o condutor da viatura conseguido evitar o choque com os animais.
No local do acidente o condutor, ainda pouco refeito do choque, disse ao JN que não teve hipótese de fazer nada. "Estar vivo é uma sorte", concluiu.
No local estiveram os bombeiros, removendo um dos animais para a berma e limpando a via e patrulhas dos Destacamentos Territoriais e de Trânsito da GNR que tomaram conta da ocorrência.
Os animais vagueavam junto à estrada e tudo aponta que não tenham chip de identificação, nem serão reclamados pelos eventuais proprietários.
jn