Portal Chamar Táxi

Três clínicas dentárias encerram por falta de higiene

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Três clínicas dentárias encerram por falta de higiene

ng1201931_435x190.jpg



Três clínicas dentárias, nos arredores de Lisboa, foram hoje suspensas por alegadas ilegalidades e questões higio-sanitárias, informou a Entidade Reguladora de Saúde (ERS).

A atividade da Popularsenso - Clínica Medica-Dentária, em Alverca, da Entrerisos - Unipessoal, no Cacém e a da Clínica Dentária Popular de Odivelas foi suspensa.

Estas clínicas foram suspensas com "caráter imediato" no âmbito de uma ação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ao grupo Clínica Dentária Popular, ao qual pertencem as três clínicas, e que contou com a colaboração da ERS e da Ordem dos Médicos Dentistas.

A Clínica Dentária Popular de Odivelas foi suspensa pela Delegação de Saúde, “já que em causa estavam questões higio-sanitárias”, refere o comunicado, enquanto as outras duas unidades foram suspensas pela ERS.

Numa clínica foram detetados medicamentos não autorizados em Portugal e noutra, medicamentos fora do prazo.

Em duas unidades do grupo foi verificado o “exercício ilegal da profissão, por falta de inscrição na respetiva ordem profissional”,

“Esta operação teve por base a suspeita de inobservância dos requisitos legais e regulamentares inerentes ao funcionamento dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, na área da medicina dentária”, explica a nota.


Lusa / SOL
 
Topo