kokas
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Três funcionários da companhia ferroviária Montreal Maine e Atlantic foram detidos por causa do descarrilamento, a 6 de julho de 2013, de um comboio, que causou 47 mortos, na localidade de Lac-Mégantic, no Canadá.
Os detidos são o maquinista que estava a cargo do comboio, Thomas Harding, o gestor de operações ferroviárias da Montreal Maine e Atlantic (MMA), Jean Demaitre, e o controlador de tráfego na altura do acidente, Jean Pascal Boucher, informou a polícia do Quebec em comunicado.
Os três detidos e a empresa norte-americana serão formalmente acusados, esta terça-feira, de ação negligente, indicou fonte oficial, citada pela Efe.
O comboio que transportava 72 vagões-cisterna carregados de petróleo descarrilou e explodiu a 6 de julho de 2013 em Lac-Méganitc, devastando o centro da pequena vila turística, situada a 250 quilómetros a leste de Montreal.
O comboio ganhou velocidade numa descida que conduzia à vila, enquanto o maquinista, que estava seguro de ter imobilizado a locomotiva, esperava o seu substituto.
Posta em causa devido ao acidente, a empresa ferroviária americana MMA era uma das duas únicas transportadoras no Canadá que tinham sido autorizadas pelo próprio ministério a circular apenas com um maquinista a bordo dos seus comboios de mercadorias.
jn
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Descarrilamento, a 6 de julho de 2013, causou 47 mortos |
Os detidos são o maquinista que estava a cargo do comboio, Thomas Harding, o gestor de operações ferroviárias da Montreal Maine e Atlantic (MMA), Jean Demaitre, e o controlador de tráfego na altura do acidente, Jean Pascal Boucher, informou a polícia do Quebec em comunicado.
Os três detidos e a empresa norte-americana serão formalmente acusados, esta terça-feira, de ação negligente, indicou fonte oficial, citada pela Efe.
O comboio que transportava 72 vagões-cisterna carregados de petróleo descarrilou e explodiu a 6 de julho de 2013 em Lac-Méganitc, devastando o centro da pequena vila turística, situada a 250 quilómetros a leste de Montreal.
O comboio ganhou velocidade numa descida que conduzia à vila, enquanto o maquinista, que estava seguro de ter imobilizado a locomotiva, esperava o seu substituto.
Posta em causa devido ao acidente, a empresa ferroviária americana MMA era uma das duas únicas transportadoras no Canadá que tinham sido autorizadas pelo próprio ministério a circular apenas com um maquinista a bordo dos seus comboios de mercadorias.
jn