Três detidos por burlarem idosos

R

RoterTeufel

Visitante
Apoderavam-se dos cartões de crédito e débito
Três detidos por burlarem idosos

Três homens foram detidos pela PSP de Loures em flagrante delito pela prática do crime de burla, em plena via pública, a idosos, a quem enganavam para se apoderarem dos cartões Multibanco, revelou esta quinta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa.

De acordo com a PSP, os suspeitos, com idades entre os 17 e os 40 anos, foram detidos na terça-feira, cerca das 12h00, na zona de Alvalade, em Lisboa, e estão hoje a ser ouvidos no Tribunal de Loures em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.

Segundo o relato policial, os suspeitos actuavam em zonas onde residiam pessoas idosas, abordando-as na rua, fazendo-se passar por funcionários bancários que iriam proceder à troca do cartão Multibanco devido a uma alteração do código.

Depois das vítimas revelarem o respectivo código, um dos suspeitos procedia à troca, apoderando-se do cartão, deslocando-se depois o grupo a uma máquina ATM para levantar o máximo de dinheiro possível.

Os suspeitos usaram o mesmo método há dois dias contra um homem de 73 anos e ainda estavam na posse do cartão multibanco da vítima quando foram apanhados pela polícia.

Depois da detenção, os agentes da PSP efectuaram uma busca à casa do principal suspeito, o homem de 40 anos, e apreenderam diversa documentação e duas pistolas, uma de calibre 6,35 milímetros e outra 7,65 (calibre proibido), bem como seis munições 7,65mm.

O detido está relacionado com outras nove situações de burla e já era alvo de investigação há cerca de ano e meio, revelou a PSP, que suspeita que o grupo agora detido possa estar em mais burlas participadas à polícia na Área Metropolitana de Lisboa, seguindo o mesmo método.

Para apurar essas situações, a PSP apela às vítimas que eventualmente não tenham comunicado o crime à polícia que o façam urgentemente.


C.da Manha
 
Topo