Portal Chamar Táxi

Três grupos reivindicam ataque que fez 57 mortos

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3

Três grupos rebeldes reivindicaram a autoria do atentado suicida que fez 57 mortos e 112 feridos, domingo, na fronteira entre o Paquistão e a Índia.

ng3673814.jpg

O grupo Junood ul-Hifsa, ligado à rede al-Qaeda, e outros dois vinculados ao Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), o principal grupo talibã do Paquistão, reivindicaram a autoria do ataque perpetrado no domingo.
O atentado teve lugar logo após uma cerimónia que decorria em Wagah, principal posto fronteiriço, localizado no lado paquistanês, que atrai habitualmente milhares de populares.
Segundo a versão oficial, um jovem, entre 18 e 22 anos, fez detonar os explosivos que transportava no meio da multidão que se dirigia ao parque de estacionamento depois do fim da cerimónia, a cerca de 500 metros da fronteira.
Junood ul-Hifsa foi responsável por um ataque que custou a vida a mais de 80 cristãos, numa igreja da cidade paquistanesa de Peshawar, em setembro de 2013, segundo o diário "The Express Tribune".
Este grupo surgiu em 2004, com um ataque contra militares paquistaneses, e desde então tem reaparecido com pouca frequência.
Já o Jamaat-ul-Ahrar, que se acaba de separar do TTP, também reclamou a autoria, de acordo com o jornal "Dawn".


jn



 
Topo