Portal Chamar Táxi

Notícias Três mulheres esfaqueadas por homem no metro de Paris. Suspeito detido

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,043
Gostos Recebidos
1,212
naom_694ed03d93c01.webp


Três mulheres foram esfaqueadas, esta sexta-feira, na linha três do metro de Paris. As autoridades revelaram que o suspeito começou a atacar várias mulheres em diferentes estações dessa linha do metro, que liga Bagnolet a Levallois-Perret. O homem já foi detido.


O incidente ocorreu entre as 16h15 e as 16h45 locais (menos uma hora em Lisboa), de acordo com o jornal francês Le Parisien.


As autoridades adiantaram que o suspeito esfaqueou três mulheres nas estações de metro Arts-et-Métiers, Repúblique e Opéra. Duas das vítimas foram socorridas no local pelos bombeiros. A terceira dirigiu-se ao hospital por conta própria, informou a prefeitura de polícia.


As três mulheres sofreram apenas ferimentos leves, duas delas na zona das costas e outra na coxa, segundo revelou a polícia.


"Uma das jovens ficou ferida na coxa. Havia bastante sangue, o corte era profundo", contou uma testemunha que se encontrava na estação République quando aconteceu o ataque.


O jornal francês refere ainda que o suspeito fugiu do local, mas que a polícia acabou por conseguir capturá-lo na sua casa no nordeste da capital francesa. Trata-se de um homem, de nacionalidade maliana, com 25 anos e, na altura do ataque, foi dito que vestia um casaco puffer verde e preto, tendo sido identificado graças às imagens das câmaras de segurança.


Já conhecido da polícia por vários crimes, incluindo danos materiais, foi detido ao final da tarde de hoje em Val-d'Oise.


Uma investigação, entregue ao serviço regional de segurança de transportes (SRT), foi aberta por tentativa de homicídio e agressão agravada com arma.


Note-se ainda que já foi descartada a possibilidade de terrorismo e que tratar-se-á de uma ação levada a cabo por um indivíduo com instabilidade mental ou com a saúde mental fragilizada.


O linha três do metro esteve interrompida durante algumas horas, mas, para já, as estações République e Ópera já retomaram o normal funcionamento.












O responsável da polícia de Paris, Patrice Faure, elogiou "a prontidão e a mobilização dos seus serviços pela intervenção e detenção do indivíduo suspeito de ser o autor destes atos".

IN.NM
 
Topo