kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

José Mendes sofreu queimaduras de 3.º grau nos pés. Metal do camião serviu de condutor para a eletricidade e teve de ser separado com um pau de madeira.O proprietário de uma empresa de materiais de construção foi ontem de manhã eletrocutado, depois de uma máquina que estava a manobrar ter entrado em contacto com um cabo de alta tensão, na localidade de Almarginho, perto de Salir, no concelho de Loulé. Foi transportado para o hospital de Faro com queimaduras de 3º grau nos membros inferiores.
José Mendes, 55 anos, estava a descarregar tijolos numa obra, pelas 10h30, quando se deu o acidente. Estava a manobrar o braço telescópico que está montado no camião, quando entrou em contacto com um dos cabos de alta tensão que passam por cima da habitação que está a ser alvo das obras. A eletricidade foi conduzida pelo metal do veículo. As botas de biqueira de aço de José Mendes serviram como condutores da eletricidade, o que provocou queimaduras de 3º grau nos pés do homem.
"Ouvi um barulho e quando cheguei ao pé do camião ele estava a espumar e a sangrar da boca. Peguei num pau de madeira e empurrei-o para o separar dos apoios de metal", contou ao CM um trabalhador da obra, que com a ação célere salvou a vida de José Mendes. "Foi uma reação rápida, de segundos, se ele estivesse aqui sozinho provavelmente já não estaria vivo", assumiu o funcionário, que preferiu manter o anonimato.
José Mendes é dono da empresa de materiais de construção, sediada em Salir. Segundo o filho, Orlando Mendes, contactado pelo CM ontem à tarde, o pai ainda estava no hospital mas encontrava-se livre de perigo.
cm