kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um trabalhador da REN ficou pendurado num poste de alta tensão durante mais de três horas, esta sexta-feira, depois de ficar ferido devido ao rebentamento de um cabo, em S. Domingos, Barrô, no concelho de Resende.
De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários de Resende, Sérgio Monteiro, que coordenou as operações, o homem sofreu ferimentos "depois de ter rebentado um cabo", cerca das 10.00 horas, afirmou.
" A vítima está ferida numa perna, num braço e num lábio, mas está consciente", assegurou.
As operações de resgate duraram mais de de três horas, uma vez que o trabalhador, de 34 anos, residente em Samora Correia (Santarém), se encontrava a 60 metros do chão.
O homem esteve sempre acompanhado por uma equipa da própria empresa, mas o INEM quis imobilizar a vítima em cima do poste, tendo sido necessário ativar uma equipa de Salvamento de Grande Ângulo, que precisou de mais de uma hora para chegar ao local onde se encontrava o operário.
"A vítima está a ser assistida" pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM "e deve ser transportada para o hospital de Vila Real", adiantou o comandante Sérgio Monteiro.
jn