Portal Chamar Táxi

trabalhar em 3 cilindros

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho o meu ibiza a gasolina, motor AAU, 1.0.

Ele está a trabalhar a três cilindros, sendo que vi que era o 4º que não está a funcionar.

Tirando os cabos de velas com o veiculo ligado, ele da faisca tanto na tampa da distribuição como na vela.

Isto exclui ser problema de cabo certo??? Que pensam desta situação? será mesmo o cilindro que foi ao ar?

Agradeço alguns esclarecimentos

Cumps

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Boas amigo ja verificas te as velas?
Pode essa vela estar isolada...

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas Serpa1982

As velas foram também anteriormente substituidas por mim.

Cumps

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Entao amigo troca o cabo do 3 para o 4 e ve se o problema muda de sitio.
Troca tb no distribuidor.
O facto de o cabo passar faisca não quer dizer que não possa estar danificado....
depois podes ver no distribuidor se esta tudo ok e limpar os contactos todos e verifica tb se o carvão esta no sitio ou se desapareceu...

Última edição:

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ok Vou experimentar

Mas achas que pode ser do cabo apesar de passar a faisca? Isso é bom :D

Explica-me a ultima frase sff, do carvão.

Cumps

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
No centro do teu distribuidor se nao estou em erro deve ter um carvao deste genero. verifica se esta em bom estado.22364256.jpg76703512.jpg
Ok Vou experimentar

Mas achas que pode ser do cabo apesar de passar a faisca? Isso é bom :D

Explica-me a ultima frase sff, do carvão.

Cumps

MeQePaiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite...
Tenho um VW Polo 1.4 TDI de 2000,é um motor a 3 cilindros...este fim de semana ía a fazer uma viagem de 200Km em direcção á Guarda, e ao subir a IP4 perto do Marão ía numa media de 100km/h com a 5ª mudança e o carro começou a perder força, reduzi para 4ª tentei acelarar mas nada, tive de meter 3ª e o carro nao desenvolvia mais, o ponteiro das rotações marcava 1500 rotações/m e nao saía dali...so depois de passar essa subida é que o carro começava a desenvolver mas muito devagar... isto aconteceu em todas as subidas em que o carro tinha de fazer mais esforço!
Pensei ser da embraiagem(que ja está a precisar) mas um mecânico testou e disse que nao era pois ainda pegava bem,já pensei ser do turbo mas nao tenho a certeza...nao faço a minima idea do que seja!
Alguem ja teve alguma situação parcida, ou sabem me dizer do que poderá ser???
Se alguem me poder ajudar, agradecia.
Obrigada
Cumprimentos

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Assim é um pouco difícil de dizer com certeza o que é. Mas penso que seja o medidor de massa de ar. Contudo o melhor é fazer um diagnostico

MeQePaiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Assim é um pouco difícil de dizer com certeza o que é. Mas penso que seja o medidor de massa de ar. Contudo o melhor é fazer um diagnostico

Pois! Até para mim e para quem já falei a explicar o caso nao me sabem dizer com certeza o que poderá ser...defacto foi so mesmo isso que aconteceu...nada mais, nem temperatura subio, nem nenhuma luz de alerta acendeu...e agora ao andar na cidade, ele parece-me bem! :/ estranho!
Mas obrigada na mesma pela atenção. ;)

Cumprimentos

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo so com diagnostico mas penso que dever se o turbo carbonizado.
Mas para alguma certeza e fazer um diagnostico.

MeQePaiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Fui hoje á VW falar com uma pessoa conhecida de um familiar meu, e falaram-me que em prencipio será mesmo a embraigem, que ao fim de uns certos Km aquece e começa a puliçar la dentro nao fazendo contacto com a velocidade engrenada...quanto ao turbo falou-me que nao deveria ser pois o carro estava a puxar bem e notava-se o turbo a entrar... :/ Vamos lá ver...vou meter um Kit de embraiagem novo e seja o que deus quiser!
Obrigada na mesma pla ajuda ;)

Cumprimentos

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Não será da embraiagem. Para o ser quando aceleravas a rotação do motor teria de subir sem o correspondente aumento de velocidade.
Se por vezes acelera bem e outras não, poderá a unidade de comando entrar em protecção.
As unidades de comando (ou centralinas) têm um sistema de protecção.
Quando tem 1 ou mais sensores avariados (que pode ser o caso do medidor de massa de ar) entra em modo de avaria onde a potência do carro é reduzida substancialmente por forma a evitar danos na mecânica.

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro amigo muitas vezes isso acontece pelo facto de o tubo que se encontra por debaixo da blindagem que vem do turbo ao intercooler e vai para o clector de admissao numa dobra que la tem romper e a pressao que é gerada pelo turbo fica perdida nesse furo e faz com que isso aconteça, desmonte a blindagem do carro e acelere alternadamente e com alguem que perceba de mecanica ou mesmo voce manda alguem acelerar e vai ficar perto dessa zona, se ao acelerar ouvir um zumbido deve de verificar com uma luz se o tubo cria uma expecie de papo ou se nota alguma linha para o exterior, pois nesses carro nao ficam luzes acesas nem deita fumo negro pois o turbo é de geometria veriavel e entra logo em emergencia ou seja assume a posiçao de alta roraçao. Verifique isso com calma entes de ir gastar dinheiro em componentes electronicos, pois tive alguns carros do grupo audi e vw com esse defeito e leva o seu tempo a identificar.
Se tudo isso estiver bem pode tambem ter um tudo de vacuo que vem das valvulas de regulaçao de vacuo do turbo.