Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6
Tecnologias visuais e de vídeo estão a tornar-se cada vez mais importantes para a interacção com os clientes, de acordo com o Gartner. A consultora prevê que, em 2017, transmissões de vídeo ao vivo serão a nova «selfie» e recomenda que gerentes de produtos comecem a criar uma estratégia visual para integrar essa tendência.
«A próxima geração de serviços e produtos de clientes tem um assunto, o vídeo», diz Brian Blau, director de pesquisas do Gartner. «Isso significa incorporar vídeo ao vivo, ou outras tecnologias em tempo real, em produtos para engajar utilizadores nos eventos e habilitar mais comunicações personalizadas, fornecendo um maior suporte aos clientes e oferecendo as melhores experiências de vídeo e televisão para as casas conectadas.»
De acordo ainda com a consultora, em 2017, 76% das aplicações serão acedidas a partir de televisões inteligentes. O estudo aponta, por exemplo, que, hoje, 25% das famílias norte-americanas já têm uma TV inteligente. Na Alemanha, essa percentagem sobe para 32%. No mundo, segundo o Gartner, em 2018, 87% das televisões fabricadas serão inteligentes. «Apesar de o ciclo de substituição ser tipicamente lento para televisores, a presença da TV inteligente é cada vez maior entre os utilizadores», pontuou Fernando Elizalde, analista de pesquisas do Gartner.
«As televisões inteligentes já têm papel central na prestação do entretenimento conectado em casa. Mais à frente, as televisões vão servir como pontos de acesso para o controlo e gestão de outros dispositivos domésticos conectados. Aplicações para controlar e monitorizar câmaras de segurança em casa, fechaduras, termostatos e outros dispositivos conectados são apenas algumas das muitas aplicações que devem vir a ser accionadas pelas televisões inteligentes», completa.
diáriodigital