Portal Chamar Táxi

Trapattoni aceita corte de 100 mil euros no salário

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
481
Selecionador solidário com irlanda

Giovanni Trapattoni, selecionador irlandês, aceitou um corte de 100 mil euros/ano no seu ordenado, em solidariedade com a grave situação económica do país.

O corte atingirá também os salários dos adjuntos Marco Tardelli, Fausto Rossi, Mick Martin e Don Givens, elevando a poupança para 160 mil euros por ano.

O técnico italiano, que segundo o "Irish Times", aufere 1,8 milhões de euros anuais, chegou a este acordo após reunião com o secretário geral da federação irlandesa, John Delaney.

“John falou comigo, disse-me que a federação atravessava problemas e perguntou-me o que é que eu achava de reduzir o ordenado devido à situação económica. Respondi que podíamos discutir a situação e chegar a acordo. Penso que é o mais correto”, afirmou Trapattoni.

A Irlanda aceitou recentemente uma ajuda de cerca de 85 mil milhões de euros por parte do FMI e da União Europeia.

A ministra do Desporto do país, Mary Hanafin, comentou a situação do selecionador:

“Existem pessoas no país que estão a receber mais de meio milhão de euros por ano, 1,8 no caso de Giovanni Trapattoni. Não existe nenhuma justificação para valores tão altos.”

O ex-treinador do Benfica tem contrato com a seleção irlandesa até 2012.

Record