Portal Chamar Táxi

Treze pessoas executadas por "terrorismo e outros atos de violência"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Treze pessoas condenadas por "terrorismo e outros atos de violência" foram executadas na região de Xinjiang, no noroeste da China, divulgou esta segunda-feira a agência noticiosa oficial Nova China.

Estas pessoas estavam envolvidas em sete processos diferentes, referiu a notícia da agência estatal datada a partir de Urumqi, capital de Xinjiang, região conturbada de população maioritariamente uigur, etnia muçulmana de ascendência turca.
"Num dos casos, três dos acusados foram condenados por ter organizado e liderado ataques terroristas contra uma esquadra de polícia, um hotel, um edifício com escritórios governamentais e outros locais, que provocaram a morte de 24 polícias e civis, 23 feridos, na cidade de Lukqun (...) a 26 de junho do ano passado", indicou a agência noticiosa, sem fornecer mais pormenores.
Algumas horas antes da divulgação desta informação, a televisão pública chinesa CCTV noticiou que três réus, acusados de serem cúmplices de um atentado suicida perpetrado em 2013 na praça de Tiananmen, em Pequim, tinham sido hoje condenados à pena de morte.
Outros quatro réus foram condenados a penas entre os cinco anos e os 20 anos de prisão. Um quinto réu foi condenado a prisão perpétua.
A praça de Tiananmen, no centro de Pequim, foi cenário a 28 de outubro de 2013 de um atentado perpetrado, segundo a polícia, por três extremistas de etnia uigur, provenientes da região de Xinjiang.



jn
 
Topo