Portal Chamar Táxi

Tribunal atribui 8,8 milhões de dólares a homem traído pela esposa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
45,603
Gostos Recebidos
1,026
naom_57c7f73219966.jpg


Um tribunal do estado norte-americano da Carolina do Norte ordenou o pagamento de 8,8 milhões de dólares (mais de 7,5 milhões de euros) num caso de adultério.

O acusado é Francisco Huizar, que manteve um caso durante mais de um ano com uma mulher casada. Keith King, o marido, de 48 anos, ganhou o processo em que responsabilizava Huizar por “alienação de afeto” e “conversação criminosa”, acusações baseadas numa lei com séculos de existência, diz o Telegraph.

A lei - abolida, por exemplo, no Reino Unido no séc. XIX - prevê punição para casos em que um casamento que se prove ser estável e saudável é prejudicado por uma pessoa cuja “conduta maliciosa” seja “causa da perda ou alienação de amor e afeição”.

A maior parte dos estados norte-americanos eliminaram essa lei, definida como arcaica e machista. No entanto, como King veio a descobrir, o estado da Carolina do Norte mantêm-na, assim como o Novo México, Havai, Mississippi, Dakota do Sul e Utah.

Posto isto, um juiz do tribunal superior da cidade de Durham aceitou as acusações de Keith King e atribuiu-lhe uma compensação de 8,8 milhões de dólares a ser paga pela esposa.

IN:NM
 
Topo