Portal Chamar Táxi

Tribunal condena "pirata " da Tv Cabo

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Terá de pagar uma indemnização de 12.500 euros


Desde o início de 2008 que casos semelhantes resultaram em pena de prisãoA pirataria em Portugal está a crescer a olhos vistos e as condenações agora são a «doer».

Esta terça-feira foi a vez do tribunal de Oliveira de Azeméis condenar um indivíduo ao pagamento de uma indemnização de 12.500 euros à Zon TVCabo e ainda a uma pena de 6 meses de prisão, que poderá ser substituída por uma multa de 1.800 euros.
Em causa esteve a adulteração e comercialização de equipamentos para recepção de sinal satélite «com o fim de obter ilicitamente acesso a canais da Zon TVCabo», informa a Zon Multimédia.
O pirata foi ainda condenado a pagar os custos do processo e «o equipamento foi declarado perdido a favor do Estado», referem.
A verdade é a Lei não perdoa e já desde o início de 2008 que todos os casos semelhantes resultaram em pena de prisão ou em indemnizações superiores a 10 mil euros.
Recorde-se que em Dezembro do ano passado foram condenadas duas pessoas a prisão efectiva em Valongo. Já em Janeiro deste ano, um pirata de Vila Nova de Gaia foi condenado a 6 meses de cadeia e a 19 mil euros de indemnização.
A Zon TV Cabo apresentou durante o ano de 2007 cerca de 250 queixas de pirataria do seu serviço, sendo que estão já marcados vários julgamentos nos próximos meses.
in agencia financeira
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
Só tenho pêna é que a justiça não seja tão rápida e justa quando a kaka burla os seus clientes das mais diversas maneiras................

É a lei da rolha!:Espi37:
 

FLN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
No caso comercial, já não se pode queixar... depois de "chular" se calhar dezenas de "clientes", teve a aplicação da lei.

10_1_132
 
Topo