• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tribunal de Contas vai auditar instituto de ex-patrão de Passos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4213315.jpg

Rogério Gomes criou o Instituto do Território em 2011, com a sua mulher

Por iniciativa do PCP, todos os partidos parlamentares aprovaram uma auditoria ao Instituto do Território, presidido por Rogério Gomes, que dirige atualmente o gabinete de estudos do PSD
Com "naturalidade", nas palavras do presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, Eduardo Cabrita (PS), os deputados de todos os partidos parlamentares aprovaram uma auditoria do Tribunal de Contas ao Instituto do Território, presidido por Rogério Gomes, que dirigiu também a associação URBE, na qual Pedro Passos Coelho foi diretor do Departamento de Formação e coordenador da Área de Seminários. Rogério Gomes é amigo pessoal de Passos e, a par do Instituto, dirige hoje o gabinete de estudos do PSD, responsável pelo programa eleitoral do partido.



O objetivo da auditoria é verificar "o financiamento público e a legalidade dos contratos com o Estado" do Instituto. Contactado pelo DN, Rogério Gomes não respondeu. O PSD também se remeteu ao silêncio. "O PSD não faz declarações", afirmou o vice-presidente e coordenador político, Marco António Costa, quando questionado pelo DN sobre como via a aprovação da auditoria e se o partido mantinha a confiança politica neste dirigente, que pertence à Comissão Política Nacional.

A iniciativa da proposta de auditoria partiu do PCP, na sequência das notícias publicadas pelo DN em abril, sobre as ligações do Instituto do Território ao Governo e sobre a adjudicação de contratos por parte do Instituto a associações a que o próprio Rogério Gomes tinha estado ou estava ligado.



dn


 
Topo