Portal Chamar Táxi

Tribunal dos EUA dá razão à Apple mas batalha não terminou

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1142701_435x190.jpg


Depois de ter ganho o processo judicial contra a Samsung na Austrália, a Apple viu um tribunal norte-americano também lhe dar razão na batalha de patentes que opõe as duas empresas
Em causa estão patentes usadas pelas duas empresas nos respectivos tablets, o iPad da Apple e o Galaxy da Samsung.
Mas embora o juiz lhe tenha dado razão, a Apple foi advertida para o facto de ter que provar ainda, de forma clara, em tribunal, a validade das suas patentes relacionadas com o iPad.
Para que consiga agora a proibição da venda do tablet da Samsung nos EUA, o que já conseguiu na Austrália, a Apple terá que demonstrar de forma clara que a sua concorrente violou as patentes e que as mesmas são válidas de acordo com a lei em vigor.
Após esta tomada de decisão do tribunal federal de S. José, na Califórnia, a advogada da Samsung, Kathleen Sullivan, considerou que o processo poderá ser resolvido a favor da empresa sul-coreana, bastando apenas conseguir que subsistam dúvidas sólidas sobre a validade das patentes da Apple.
Mas o juiz fez questão de realçar o facto de as semelhanças entre os dois dispositivos serem de tal ordem que quem não seja perito na matéria poderá não conseguir distinguir um do outro.


SOL
 
Topo