kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O Ministério Pública acusa o arguido do crime de usurpação de funções, já que não possui habilitações para desempenhar a atividade de médico
Guilherme Maia terá chefiado a equipa médica que prestou assistência às corridas automóveis de Vila Real e numa prova europeia em Montalegre. Chegou, inclusive a ser o único médico nas provas.
O Tribunal de Vila Real começou hoje a julgar um homem pelo crime de usurpação de funções por alegadamente se ter feito passar por médico e prestar assistência durante diversas provas automóveis no distrito.
Guilherme Maia, que não compareceu nesta primeira sessão, terá chefiado a equipa médica que prestou assistência às corridas automóveis de Vila Real e numa prova europeia em Montalegre, entre os anos 2009 e 2010.
Chegou, inclusive, a ser o único médico em funções numa prova de Murça.
O Ministério Pública acusa o arguido do crime de usurpação de funções, já que não possui habilitações para desempenhar a atividade de médico.
A enfermeira Graciete Gonçalves foi a primeira testemunha a ser ouvida no tribunal e referiu que conheceu o suspeito numa formação sobre trauma e emergência. Acrescentou que, por o arguido alegar ter a especialidade maxilofacial, o propôs para integrar a equipa médica que voluntariamente presta assistência ao Circuito Automóvel de Vila Real, coorganizado pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR).
dn