Portal Chamar Táxi

Tribunal manda internar homicida de Boticas

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O Tribunal de Boticas determinou, esta sexta-feira, que o homem que matou a mulher a tiro, em setembro de 2012, deve permanecer entre 3 e 16 anos num estabelecimento psiquiátrico e terá de indemnizar os filhos em 130 mil euros.

O homicida, Jeremias Pereira, de 56 anos, que já está num centro psiquiátrico de Coimbra, foi dispensado da leitura do acórdão.

Referindo ter ficado provado que Jeremias Pereira matou a mulher, o coletivo de juízes considerou que padecia de uma doença e, naquele momento, "foi incapaz de perceber o que estava a fazer".

Por esse motivo, foi condenado a internamento por um período mínimo de três anos e máximo de 16, sendo o diagnóstico médico ao longo dos anos "determinante" para a redução ou aumento da "pena".

A 03 de setembro de 2012, cerca da 1 da madrugada, na aldeia de Atilhó, Boticas, Jeremias Pereira, sem motivo aparente, desferiu um tiro de pistola na cara da mulher, de 52 anos, após a ter agredido com vários golpes na cara e no pescoço com um objeto perfurante.

Depois, pôs-se em fuga, tendo sido detido pela GNR em Montalegre, a mais de 20 quilómetros.


jn
 
Topo