• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Trichet: austeridade não é obstáculo ao crescimento económico

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,137
Gostos Recebidos
125
O Banco Central Europeu (BCE) está contra a ideia de que a redução da despesa pública impede o crescimento da economia, disse esta sexta-feira Jean-Claude Trichet, presidente da autoridade monetária.
Falando numa conferência promovida pelo centro de estudos financeiros do Instituto Goethe, em Frankfurt, Trichet manifestou-se totalmente contra essa ideia argumentando que as medidas de consolidação fiscal contribuirão para que a recuperação actual da economia se transforme num ciclo de «crescimento sustentado», dado que inspiram mais confiança aos agentes da economia (famílias, empresas e investidores).

Na sua comunicação, o responsável do BCE lembrou também que a crise financeira ainda não terminou, faltando fazer mais alguns esforços no quadro da reforma dos mercados financeiros.

No entanto, Trichet assinalou que os governos e os bancos centrais de todo o mundo têm conseguido responder à evolução do contexto económico e financeiro com medidas «rápidas, decisivas e eficazes».

sp.
 
Topo