Portal Chamar Táxi

trocar a sapo adsl por a pen da zon

Tuga1bb

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2007
Gostos Recebidos
0
trocar a sapo adsl cabo por a pen da zon

tou a pensar trocar a sapo por cabo pela zon { pen wirelles },devido ao constante roubo de cabos da Pt
será que vale a pena ???
dizem que não dá para o Cs nem para jogar, por ter sempre o ping ser muito alto.

qual a vossa opinião...
obrigado

Última edição:

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
boas.

cm falas em constante roubo de cabos ñ sei a frequencia com q isso acontece na tua zona e por conseguinte as implicações na qualidade do serviço, contudo uma banda larga móvel nunca é comparável á adsl cabo. cada caso é um caso.

zonas haverá em q possivelmente é preferivel um serviço banda larga móvel devido ás distancias ás centrais que ñ permitem um serviço de qualidade com mts erros na transmissão de dados com velocidades mt inferiores ao contratado. ainda assim, e salvo nesses casos mais extremos, cabo é cabo. um serviço banda larga móvel nunca tem a mesma estabilidade de sinal que o adsl por cabo e está dependente da qualidade de cobertura da zona em questão, óbvio. o móvel pra usar em mobilidade e o fixo para o fixo.

de qualquer modo, e tendo em conta as tuas necessidades, deves comparar a qualidade de serviço na tua zona em cada 1 dos casos (verifica as velocidades em cada um dos operadores) e respectivos preços.

quanto ao cs num serviço banda larga móvel dá sem qq problema, pra jogos ñ t sei dizer pq ñ uso disso, mas pra isso deverás ter plafond e velocidades melhores......

espero ter ajudado com a minha opinião

cumps

DCLXVI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Gostos Recebidos
0
boas
realmente para jogos esquece, para Cs da!, basta uma pen 3g com 2/3 gigas de tráfego, que da para o mês todo como cliente

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá bom dia.
Vejo que são entendidos no assunto.
Assim sendo, venho aqui solicitar a vossa ajuda no seguinte: Estamos em tempo de crise e é inevitavel fazer reduação de custos, tenho telefone fixo e net da sapo adsl, com os quais gasto mensalmente 50 euros.
Tal como o tuga tenho andado a pensar, trocar o adsl por uma pen 3g/4G que se ligue a um router e me alimente o cs e os pc´s portateis via wireless aqui por casa e assim podia acabar com a assinatura mensal do telefone e do adsl, com a vantagem de ficar com uma net portatil que não tenho neste momento.
Como são entendidos no assunto, gostava de saber qual a pen/tarifario/operadora e o router que mais se adequa ao que quero fazer.
Cumprimentos e desde já o meu OBG.

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
boas

em relação á ultima kestão devo dizer q os tarifários dos vários isp/fornecedores serviço andam nos mesmos valores. em termos de campanhas para adesão ao serviço penso q também dispôem das mesmas ofertas. é uma kestão de dar uma leitura nas páginas dos respectivos.

acima de tudo o q interessa é a cobertura e kualidade do sinal. e isso varia de zona para zona. tambem nos sites dos fornecedores do serviço podem consultar essa informação. mas se têm alguem conhecido peçam informações uma vez q a informação dos operadores são sempre optimistas e referem velocidades máximas, q nem sempre s verificam.

quanto a router tens q comprar 1 q aceite pens banda larga móvel como o Asus WL-500g e também já ouvi falar no DIR-655 da D-LINK. contudo aki convem saber que pens suportam cada um destes ou outros routers. as operadoras também costuma ter ofertas nesse sentido q simplificam a kestão já q é só ligar, enkuanto nestes q eu referi convem leitura atenta e por vezes alteração do firwmare dos routers.

kuanto às soluções das operadoras tens o hotspot da kanguro, sem kerer fazer publicidade, que emite wi-fi. antes havia o D100 k tinha saida rj45 pra cabo e wireless, mas já foi descontinuado.

mas se for a uma operadora eles informam. acima de tudo veja a cobertura na sua zona e estabilidade do sinal.

cumps

DCLXVI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Gostos Recebidos
0
boas
uma das soluções baratas é a Sharing Dock Wi-FiVODAFONE, este router tem saída RJ45,e é barato (29.90) na worten e permite a ligação de uma pen 3G. em relação aos tarifários não estou actualizado.

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
uma das soluções baratas é a Sharing Dock Wi-FiVODAFONE, este router tem saída RJ45,e é barato (29.90) na worten e permite a ligação de uma pen 3G. em relação aos tarifários não estou actualizado.

É excelente, funciona muito bem, o Wifi dá para até 4 computadores em simultaneo, mas....
Cuidado com os tarifários porque são pesados mesmo para uma navegação comum sem downloads específicos.
Por exemplo, se se vai ao Yotub muitas vezes a conta cresce disparatadamente ou, se um miudo faz um jogo inocente online (caso da minha neta) então a conta chega ao disparate. Cheguei a pagar 170€ num mês.
Para um utilizador individual em CS é optimo, consumo insignificante. Até uma Pen banda larga gratis que os operadores oferecem chega. O consumo é insignificante.

duarterui

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.
Tambem estou interessado em redizir custos.
Tenho internet,pacote de 40 canais tv e telefone com 200 mnts gratis o resto é pago,tudo da cabovisao.Pago geralmente cerca de 37 euros por mes.mas comprei uma boa antena para tv digital e queria so por unicamente o serviço de internet.agradecia que me aconselhassem qual o melhor operador em relaçao a qualidade preço .
Obrigado.