kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Derrotar o grupo jihadista e não ser capturado são as duas certezas de Macer Gifford. Aos 28 anos, e após ter viajado por África, para o ex-funcionário da City chegou a hora de defender a "liberdade".
Macer Gifford tem duas certezas: vai lutar contra o Estado Islâmico (EI) até que seja destruído e não se deixará capturar pelo ele. O jovem conservador britânico, que em dezembro deixou o Reino Unido a caminho do Iraque, tece duras críticas à atitude do primeiro-ministro David Cameron face aos jihadistas que ameaçam tudo e todos.
Gifford, de 28 anos, que agora dá pelo nome curdo de Baran Amed, decidiu agir perante a barbárie do EI. Duas semanas antes do Natal comunicou aos pais que ia passar uns dias de férias na Turquia. A decisão não levantou suspeitas na família até porque o jovem conseguira emprego num "importante banco" da City. Mas os projetos do jovem eram outros. Chegado a Istambul, encontrou forma de alcançar o Curdistão iraquiano, onde integrou a Unidade de Proteção do Povo Curdo (YPG), recebeu o novo nome e treino militar.
dn