kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O suspeito do duplo atentado à bomba na maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, disse aos investigadores que o ataque foi liderado pelo irmão e que não houve grupos terroristas internacionais envolvidos, noticiou a CNN.
A estação noticiosa citou uma fonte governamental norte-americana anónima, que disse que "os interrogatórios preliminares a Tsarnaev indicam que os dois irmãos encaixam na classificação de 'jihadistas' auto radicalizados", reportou a agência AFP.
Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi detido e hospitalizado em estado grave na sexta-feira à noite, depois de 24 horas de buscas intensivas.
"Dzhokhar Tsarnaev (...) disse que o seu irmão (Tamerlan, de 26 anos) -- morto num tiroteio com a polícia na madrugada de quinta para sexta-feira -- queria defender o islão contra ataque", disse a fonte, citada pela CNN.
Segundo a notícia da CNN, o suspeito sobrevivente indicou que os grupos internacionais não faziam parte dos atos do irmão.
A fonte do governo advertiu que os inquéritos são preliminares, e que a informação dada por Tsarnaev precisa de ser verificada e seguida pelos investigadores.
dn