kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Atenas está a preparar em contrarrelógio lista de reformas exigida pelos credores, mas esta não deverá ser discutida na reunião de hoje
As atenções da Europa estão hoje focadas em Berlim, onde Angela Merkel irá receber pela primeira vez Alexis Tsipras. A chanceler alemã já avisou que os dois iriam conversar "e até talvez discutir", mas que este encontro não seria um momento decisivo no impasse entre Atenas e os credores. Ontem, o primeiro-ministro grego afirmou que esta reunião não "iria sofrer a pressão das negociações".
No Conselho Europeu da passada semana, a Grécia prometeu responder às exigências dos credores e apresentar um pacote de reformas económicas no espaço de dias de forma a receber a última tranche do empréstimo - 7,2 mil milhões de euros. Na altura, Angela Merkel garantiu que não esperava que Alexis Tsipras lhe apresentasse essas medidas em Berlim. Mas a verdade é que elementos da coligação da chanceler esperam que seja isso que venha a acontecer. "Quero saber de uma vez por todas se a Grécia está ou não pronta para fazer reformas", garantiu Thomas Oppermann, líder parlamentar do SPD, que forma governo com a CDU de Merkel.
dn