Portal Chamar Táxi

Tubarão branco de cinco metros obriga a encerramento de praias

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3849990.jpg

Situação ameaça afetar turismo nas praias de Newcastle

Nadadores salvadores dizem que é o maior tubarão que já viram em Newcastle, na Austrália. Autoridades consideram animal "uma verdadeira ameaça". Haverá ainda um segundo tubarão na zona.
Um tubarão branco com cerca de cinco metros está a obrigar as autoridades australianas a manter encerradas as praias de Newcastle, a cerca de 160 quilómetros a norte de Sydney, há já cinco dias. Os nadadores salvadores da zona afirmam que nunca viram um tubarão tão grande e todas as medidas de precaução foram ativadas para garantir que não há qualquer ataque.


Um surfista encontrou um golfinho morto que aparenta ter sido mordido. "Faltava-lhe parte da sua cauda. As pessoas ouvem sobre o tubarão branco, mas continuam a ir para o mar. Isto demonstra que pode acontecer a qualquer um", salientou Craig Hollier, citado pelo Herald. Os nadadores salvadores estão a trabalhar até mais tarde para garantir que ninguém entra na água e que todos são informados da situação.
O inspetor Scott Hammerton explicou que o animal aproximou-se de uma lancha da polícia e foi depois para a zona onde normalmente estão os surfistas, o que levou a que de imediato fossem proibidas todas as atividades com prancha. Hammerton acrescentou que os vários relatos que têm chegado às autoridades permitem concluir que serão dois os tubarões a nadar perto da costa. As praias só serão reabertas quando não houver qualquer avistamento durante 24 horas.
A estimativa aponta para que um dos tubarões tenha cerca de cinco metros de comprimento e pesará 1700 quilos (um tubarão adulto poderá ultrapassar os seis metros). O animal está a ser encarado como "uma verdadeira ameaça".
Scott Hammerton referiu ainda que até sábado, altura em que o tubarão foi visto pela primeira vez, as praias de Newcastle estavam a receber o maior número de turistas dos últimos 15 anos.



dn


 
Topo