Portal Chamar Táxi

Tuner ou fAlimentação

Nacibe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, amigos estou com um problema na 800hd não apanha qualquer sinal sat, já testei com outra box e sei que na antena está tudo bem, a box ao ligar a fazer boot o display vai tento as letras com mais luz e menos, será o problema da fonte de alimentação não fornece energia suficiente ao tuner, é possível ter energia para estar ligada mas não ter energia suficiente para o tuner ? ou será mesmo o tuner que pode estar morto? já desmontei a box e estive a ver o tuner e outros componentes e não vejo nada de anormal com nenhum componente.

Obrigado:espi28:

yodresh

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas éu tambem tenho um problema cuando estou a ver no astra depois mudo para o hispasat fico sem SNR tenho que desligar a box e voltar a ligar para dar o SNR alguem tem uma ideia.

Com respeito ao téu problema amigo jà vi num forum que pode vir do tuner e escalhar o méu tambem.

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas éu tambem tenho um problema cuando estou a ver no astra depois mudo para o hispasat fico sem SNR tenho que desligar a box e voltar a ligar para dar o SNR alguem tem uma ideia.

Com respeito ao téu problema amigo jà vi num forum que pode vir do tuner e escalhar o méu tambem.
Boas,

Qual é o diseq que tens?
As dream's e em especial as HD's gostam mais dos 1.0, vê qual é o que tens, o problema deve estar aí!
Ah, com esse avatar...mais parece que estou a responder a mim próprio hehehe

1 :spi70[1]: nansediz

belmiroc

GF Bronze
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
já tive esse problema...

resolvi com instalação de outra imagem
mais actual que a que tinha

até ao momento nunca mais ficou sem sinal.

tinha gemini2-510-dm800-20100721145005

depois pus NabiloBlackHole_DM800_012

por fim tou a usar DreamboxUK_v1.1_DM800

e nunca fiquei sem sinal

nao sei se tambem podera ser problema da secondstage utilizada
em cada imagem ???

:espi28:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Boas, amigos estou com um problema na 800hd não apanha qualquer sinal sat, já testei com outra box e sei que na antena está tudo bem, a box ao ligar a fazer boot o display vai tento as letras com mais luz e menos, será o problema da fonte de alimentação não fornece energia suficiente ao tuner, é possível ter energia para estar ligada mas não ter energia suficiente para o tuner ? ou será mesmo o tuner que pode estar morto? já desmontei a box e estive a ver o tuner e outros componentes e não vejo nada de anormal com nenhum componente.

Obrigado:espi28:

pode muito bem ser problema de tuner
ou tambem se dizes que o display ao reiniciar parece que tem menos intencidade podera ser o transformador a não dar alimentação suficiente para a dream e o tuner ficar operaçional

se tiveres por ai um transformador dentro das mesmas caracteristicas testa e vê se é de ai,
se não der então quase de certeza que foi o tuner que pifou e no caso tera de levar um novo.

yodresh

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,

Qual é o diseq que tens?
As dream's e em especial as HD's gostam mais dos 1.0, vê qual é o que tens, o problema deve estar aí!
Ah, com esse avatar...mais parece que estou a responder a mim próprio hehehe

Boas o diseq que tenho é bem o 1.0,so me fàs isso nos canais da RTP1 ate à SPTV4 se modar para as TVcines fica logo com sinal ,serà da lista dos canais?:shy_4_02:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Pode ser muita coisa, mas primeiro liga o cabo directo (hispasat) sem passar pelo diseq a ver se não é defeito do mesmo.
Pode ser da lista de canais, da imagem (a mim já me aconteceu isso) e que me lembre mais para não falar do tuner... as configurações da box.

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
no tuner tem um condensador de 1000uf 6 volts troquem por um 1000uf 16 volts e digam se fica ok muitos casos resulta dependendo do tuner que essa box esta a usar pk elas usam 2 tipos um que leva parafuso de fixaçao e outro tuner sem parafuso que normalmente da sensaçao de folga este ultimo quando avaria --- avaria mesmo ....

yodresh

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2008
Gostos Recebidos
0
penço que deve ser da imagem porque antes nunca tinha acontecido so depois de meter esta imagem a que isto acontece que disem tenho uma gemini5.1.

Nacibe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido Falimentação... assim ficou mais barato :) em tempo de crise.....

:espi28: