• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turistas pagaram 430 euros por esparguete com marisco e água em Itália

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5d90e60464373.jpg


Um casal de turistas naturais do Japão recorreu às redes sociais para denunciar aquilo que acredita ser uma quantia exorbitante por um jantar que incluiu massa e água, em Itália. No total, pagaram 429,80 euros por dois pratos de esparguete com marisco e uma garrafa de água.

A refeição teve lugar no restaurante Antico Caffè di Marte, perto do Castelo Sant'Angelo, em Roma, no passado dia 4 de setembro.

O casal publicou uma fotografia da fatura, que se tornou viral, onde se pode perceber que a quantia pedida pelo jantar era de 349,80 euros, à qual foram acrescidos 80 euros de gorjeta.

"O nosso menu é claro, para pagar essa quantia eles não comeram só esparguete, mas também peixe, e o nosso é fresco: o cliente escolhe-o no balcão", explicou o dono do restaurante, Giacomo Jin, à imprensa italiana, sublinhando ainda que "a gorjeta não é obrigatória".

O restaurante, porém, já foi alvo de outras queixas, também feitas por turistas asiáticos. Há relatos, na página de viagens TripAdvisor, de grelhada mista para duas pessoas a 315 euros, por exemplo, com gorjeta a 39,40 euros (10% do valor).

IN:NM
 
Topo