• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turistas perderam-se a fazer jet ski e pararam na Argélia. Foram abatidos

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,570
Gostos Recebidos
367

Quatro homens perderam-se após ficarem sem combustível enquanto faziam jet ski, em Marrocos, e acabaram por passar para águas argelinas. Dois foram mortos pelas autoridades, um detido e o outro conseguiu fugir a nado.


Turistas perderam-se a fazer jet ski e pararam na Argélia. Foram abatidos



A Guarda Costeira da Argélia abateu a tiro dois turistas que estavam de férias em Marrocos e se terão desviado para águas argelinas enquanto faziam jet ski. Segundo a BBC, os turistas, de dupla nacionalidade franco-marroquina, tinham partido de uma instância em Saidia, junto à fronteira com a Argélia.


A fronteira entre os dois países está encerrada desde 1994 por decisão de Argel, após um atentado terrorista cometido na cidade marroquina de Marraquexe, que Rabat atribuiu indiretamente à Argélia.


Outras duas pessoas encontravam-se com os turistas, tendo uma sido detida e a outra conseguido regressar a Marrocos. "Perdemo-mos, mas continuamos a andar até nos encontrarmos na Argélia", contou Mohamed Kissi, que conseguiu fugir, citado pela agência de notícias Agence-France Presse (AFP).


Segundo Kissi, cujo irmão é uma das vítimas mortais, o grupo ficou sem combustível e só percebeu que estava na Argélia quando viu um barco argelino ir na sua direção "a disparar".


"Graças a Deus não fui atingido, mas eles mataram o meu irmão e o meu amigo", acrescentou.



O homem afirmou ainda que o irmão tentou falar com os agentes, antes de ser abatido a tiro. "Prenderam o meu outro amigo. Cinco balas atingiram o meu irmão e o meu amigo. O meu outro amigo foi atingido por uma bala", contou, acrescentou que tentou voltar a nado para Saidia e foi intercetado pela Marinha de Marrocos.



Segundo a BBC, que cita a imprensa marroquina, o homem detido já foi presente a um juiz, mas não foram divulgados quaisquer pormenores acerca do caso.




nm
 
Topo