Portal Chamar Táxi

TV AG com som e sem imagem

Status
Não está aberto para novas respostas.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho uma tv de 37 cm, marca AG que tem som e não tem imagem,alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Cumprimentos.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Eu acho que o colega não tem reparado que tenho movidos os tópicos que pede ajuda para "duvidas e comentários" , onde postou tem um tópico onde diz "não postar aqui" , peço para que tenha atenção futuramente nesse aspecto!

Quanto averia , em 1º de tudo ver se tem alta tenção , após isso ver se tem filamentos no tubo , caso não tenha veja os fios que leva alimentação para a mesma , estes dão muitos problemas de solda fria nessas tvs , caso tenha filamentos aumenta o screen , e diga o que veja para a gente aqui ajudar!

Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite ,
Pedi para ter atenção ao colocar o post e foi responder a este post , abrindo outro no local errado , apenas tem que esrever na parte inferiror do post , onde diz "resposta rapida" e depois clicar em "enviar resposta Rápida" , tam simples quanto isso!

Quanto averia ,para saberes se tem alta tenção , o amigo sente passando a mao na frente do cinescopio ou com uma chave , passando a parte metálica no fio que vai a ventosa (tendo a mao na parte em plástico/borracha) , ou ate mesmo pelo o som quando liga ! o amigo tb não confirmou se tinha filamentos , para saberes se tem filamentos olhe na parte transparente do tubo junto ao socket se não vê 3 luzes laranjas lado a lado , se tiver dificuldades pode experimentar em um local escuro para facilitar!

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,de facto falhei no local onde devia postar a resposta, tenho de levar umas marretadas na cabeça porque é aí que eu tenho o juizo, mas adiante. Amigo a tv tem alta tensão, testei colocando o braço em frente do cinescópio e os cabelos do braço foram atraidos para o monitor,penso que não restam dúvidas sobre a alta tensão. Agora não tem filamentos acesos, verifiquei a olho as soldaduras dos fios que levam a tensão aos pinos dos filamentos e pareceram-me boas,mas vou rectificar melhor. Se não for daí o que poderá ser?
Um abraço e desculpe.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
É assim amigo, há tvs que não se vê facilmente os filamentos, se tem alta tenção quer dizer que o transformador de linhas funciona, é de onde sai a tenção dos filamentos, com o multímetro meça e veja se sai a tenção dos filamentos e segue a mesma linha ate ao socket do cinescopio , se chegar la a tenção , de duas ou uma , ou o socket tem defeito , ou o cinescopio esta avariado , veja também se a massa chega ao cinescopio , pois uma vês coloquei a pinça da massa do multímetro na chapa do chassi principal , que acabou por me dar umas boas dores de cabeça , quando apenas o problema era a linha da massa partida!

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas, já está resolvido,era a resistencia que leva a tensão dos 6v ao filamento que estava aberta. Obrigado pela atenção.
Um abraço.

T

TIN

Visitante
Boas, já está resolvido,era a resistencia que leva a tensão dos 6v ao filamento que estava aberta. Obrigado pela atenção.
Um abraço.

Ok amigo, ainda bem que o problema está resolvido.
Obrigado aos intervenientes.
Um abraço.

Tópico Encerrado!

Status
Não está aberto para novas respostas.