Portal Chamar Táxi

Tv Grundig com imagem e sem som

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho um TV marca Grundig, mod. ST 63-660/8, tem imagem mas não tem som, já verifiquei as resistencias junto aos terminais que levam o som ás colunas, bem como os condensadores próximos e pareceram-me em bom estado.
Alguem tem uma dica para a resolução da avaria?

Agradeço a atenção.

Um abraço.

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho um TV marca Grundig, mod. ST 63-660/8, tem imagem mas não tem som, já verifiquei as resistencias junto aos terminais que levam o som ás colunas, bem como os condensadores próximos e pareceram-me em bom estado.
Alguem tem uma dica para a resolução da avaria?

Agradeço a atenção.

Um abraço.
estes grundigs costumam ter problemas no interruptor (no contactos auxiliar que faz o tv arrancar) basta desligar se já tiver som podes substituir o interruptor ou até deixar com o contacto auxiliar desligado ,a única diferença é que o tv não arranca com o interruptor mas fica em stby

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo Pantufas, de facto fiz o que disseste, depois de ligar a TV, desliguei o terminal e não aconteceu nada ou seja não tem som. O terminal que falás-te vem da placa onde está o interruptor e vai ao chassi e tem dois condutores (verde e preto), não é?
De facto depois de desligar o terminal a TV não arrancava.
Se não é daqui o que poderá ser?

Um abraço.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo que chassis tem esse tv cuc ? um abraço

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo Gatusko, depois de virar o chassi 150 vezes acabei por ver aqui na net que o mesmo é o CUC 5361, porque a ref. do "bicho" não se deixa ver nem com um mandato presidencial. Ou então sou eu que não percebo nada disto.

Um abraço.:espi28:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros, gostava que alguem me pudesse ajudar a resolver esta avaria, segundo parece o problema é da FI, só que não sei como fazer para resolver a questão. A marca é Grundig, mod.ST 63-660/8, com chassi cuc 5361.
A FI de som sai do IC multifunções? Se afirmativo, qual o pino? Será que para resolver a avaria tenho de trocar o IC?
Se alguem me puder dar uma ajuda fico bastante agradecido.

Um abraço.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega tem que ver se tem o IC TDA2009A com alimentaçao.. depois ver se tem o sinal de entrada de audio nos pinos 1 e 5 do ic ... se tem la o sinal entao o IC esta off se nao tem... tem que ir ao bloco de FI e no pinos 20 e 20 deve ter sinal de saida de audio... se nao tem tem que ver o ic de audio da ref placa...

cumprimentos

remocon:right:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva colega Remocon, se não se importa pedia-lhe que me indicasse qual o pino da alimentação do TDA 2009A, nos pinos 1 e 5 verifico se tem entrada audio- dá para testar com o multimetro? e já agora referiu para ver no bloco de FI ver se tem sinal de audio nos pinos 20 e 20....???? E aproveito para perguntar se o bloco de FI é aquela caixa blindada onde se liga a antena?
Peço desculpa pela ignorancia, mas ainda estou muito "verde" nesta área.

Um abraço.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo Remocon, o IC deste chassi é o TDA 7262 e não o TDA 2009 de qualquer das formas testei os pinos 1 e 5 com a ponta de uma agulha e tem audio tanto no esquerdo como direito, agora o bloco da FI...?
Aguardo mais alguma informação.

Um abraço.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros, tenho um problema com a FI desta TV, cujo mod. é o ST 63-660/8-Top, com chassi CUC 5361, tem imagem e não tem som.
Já testei o circuito de audio e está ok, agora não sei como chegar á FI, agradecia ajuda.
Desde já os meus agradecimentos.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros, se me puderem dar uma dica como resolver o problema da FI deste televisor agradecia.
A marca é Grundig mod.ST 63-660/8 TOP.

Obrigado.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo não sei se esse chassis tem esse transistor mas se não tiver v<<<<<<<<ê a linha de muting Chassi: CUC 53XX
Reclamação: Tem imagem não tem som
Sintoma: Linha de muting
Avaria: Linha de muting
Solução: Substituir t 537 = bc 548

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva Gatusko, e bom Natal. De facto só agora tive oportunidade de trocar o transistor 537-bc548, mas o problema mantem-se. Tive a informação que talvez seja da FI de som, só que não sei como lá chegar, se puderes adiantar alguma informação em como resolver o problema agradecia.

Desde já um abraço e boas festas.