Portal Chamar Táxi

Tv Mitsai 51cm chassis pt92-90

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Tenho esta amiga em cima da bancada, em que o seu principal defeito é não sair do stand by....Apos visualizaçã, todos os componentes tem uma aparencia normal, e apos exasutiva leitura, verifikei que este chassi não tem a r29, logo não pode ser defeito da r29 lol...Troquei tb por precauçao a RP06, RD56 e RD05...o led vermelho esta sempre acesso no standby, e ao carregar nas teclas ela não arranca sempre...Das várias vezes ke testei liga-la, apenas em duas vezes arrancou com o seu funcionamento todo normal...Mas apos mt inisistencia minha nunca mais arrancou....O led não pisca e mesmo quando ela ligou ele esteve sempre vermelho...Algumas ideias?? No transformador de linhas não existem ruidos...

Abraços

kablamis

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Mudei tb o condensador 47uf 160V, Cp18 se não estou em erro, e mesmo assim esta igual....Para descargo de consciencia testei tb o comando , mas nem assim ela arrancou...COntinua no stand by com o led acesso sem fazer kualker acção...

Abraços

kablamis

funkey

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Gostos Recebidos
0
CP12 - 560PF SMD

Ao ligar a TV o Led acende, a Fonte arma e volta logo p/ standby. Tenta outra vez e pára. No Transformador de Linhas ouve-se barulho de fuga interna. Ao desligar a base do Transístor de Linhas o pulso horizontal está presente Trocar o Transformador de Linhas

CD27 2,2nF/2KV no colector do Tr. S.L., em curto c.

RD56 (39 ohms) interrompida.

RD05 (15 ohms) interrompida

Amplificador de saída vertical TDA8351 em curto entre os pinos 6 e 7

BC337 cct Ref TD04 in 8v

isto e o q sei
ve se serve!:espi28:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
CP12 - 560PF SMD

Ao ligar a TV o Led acende, a Fonte arma e volta logo p/ standby. Tenta outra vez e pára. No Transformador de Linhas ouve-se barulho de fuga interna. Ao desligar a base do Transístor de Linhas o pulso horizontal está presente Trocar o Transformador de Linhas

CD27 2,2nF/2KV no colector do Tr. S.L., em curto c.

RD56 (39 ohms) interrompida.

RD05 (15 ohms) interrompida

Amplificador de saída vertical TDA8351 em curto entre os pinos 6 e 7

BC337 cct Ref TD04 in 8v

isto e o q sei
ve se serve!:espi28:

Boas!

Em relação ao cp12, tem valor correto...
CD27, neste chassi nem existe...lol
RD56, coloquei nova por via de duvidas...
Rd05 - coloquei nova por via de duvidas...
TDA8351, este tb não o acho no chassi...
BC337 - não tem os 8v de corrente ke deveria ter nem á entrada nem por sua vez a saida...Hoje a tensão de b+ ja são 116V...

A grande questão é ke assim ke a ligo ouço a energia a chegar a fonte, mas depois mais nada...Fica com o led vermelho acesso e mais nada...Nem tenta armar nem rearmar..Nada mesmo..Ja me lembrei ke ela pudesse ter as teclas bloqueadas á frente, sakei de um comando e é igual...

Abraços

kablamis

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Então ninguem dá aki uma ajudita???:right:

Abraços

kablamis

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, 77v no b+ é muito pouco assim ela nao liga tem que ter cerca de 125V em stb, confira todas as tensoes que saem da fonte, quanto aos 77v vai verificando e dessoldando os componentes nesse circuito pois algum deve estar a fazer com que a fonte desça par os 77V, tb o problema puderá vir da fonte, vai dando mais detalhes.

cumpts