Portal Chamar Táxi

Tv Mitsai com risco na vertical

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho uma Mitsai, Mod.TV37CMT que apresenta a imagem fechada com risco na vertical.
Se alguem me puder ajudar a resolver a avaria, desde já o meu muito obrigado.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
68

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega penso que se esta a referir a um TVC analogico... se for o caso..tem problemas no circuito Horizontal...ver bobina de deflexao....

se esta a referir uma avaria ref a um LCD.... linha horizontal sem imagem.... é estranho..pois em LCD... temos avarias de linhas horizontais com imagem... que são problemas de ou T-con ou painel....

diga que tipo de aparelho se esta a referir..

remocon

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
TV Mitsai com risco na vertical

bem colega penso que se esta a referir a um TVC analogico... se for o caso..tem problemas no circuito Horizontal...ver bobina de deflexao....

se esta a referir uma avaria ref a um LCD.... linha horizontal sem imagem.... é estranho..pois em LCD... temos avarias de linhas horizontais com imagem... que são problemas de ou T-con ou painel....

diga que tipo de aparelho se esta a referir..

remocon
Viva companheiro Remocon.
De facto trata-se dum televisor analógico e como devo proceder em relação á bobine de deflexão, se pudesse ser mais preciso.
Desde já o meu muito obrigado.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
De facto trata-se dum televisor analógico e como devo proceder em relação á bobine de deflexão, se pudesse ser mais preciso.
Desde já o meu muito obrigado.

Volto de novo. Estive a ver na net como se testa a bobine de deflexão e pareceu-me em bom estado, levantei o transistor da horizontal, testei-o e também me pareceu ok. Poderão ser condensadores? Agora não sei quais, se me puder adiantar mais alguma coisa, agradeço.

Abraço

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega para ter um risco na vertical..o circuito horizontal esta aberto... tem que medir os enrolamentos com multimetro... depois tem verificar todo o circuito horizontal... pode ter alguma resistencia aberta..

remocon

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
bem colega para ter um risco na vertical..o circuito horizontal esta aberto... tem que medir os enrolamentos com multimetro... depois tem verificar todo o circuito horizontal... pode ter alguma resistencia aberta..

remocon
Sim medi os enrolamentos com o multimetro na escala X1 e tem continuidade tanto o enrolamento da vertical como da horizontal, vou dar uma revisão nas resistencias.
Vou dando noticias.
Um abraço.

piripiri.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho uma Mitsai, Mod.TV37CMT que apresenta a imagem fechada com risco na vertical.
Se alguem me puder ajudar a resolver a avaria, desde já o meu muito obrigado.

ISTO PODE AJUDAR

NA página 13 encontra-se o circuito Horizontal verifique as soldas por vezes tem fissuras invisíveis a olho nu.

A. Moura

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
TV Mitsai com risco na vertical

remocon

O problema já está resolvido,era uma resistencia do circuito horizontal que estava aberta,substitui-a e ficou 5 estrelas, com um pequeno senão a resistencia que tirei não se conseguia identificar as cores, retirei uma que tinha aqui num chassi identico e ficou a trabalhar mas noto que aquece um pouco, provávelmente não vai durar muito, mas até lá...

Um abraço a todos os que quizeram ajudar.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo que chassis é que essa mitsai tem

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Molec sub a Resistencia por uma de 1W de potencia...

Remocon