Portal Chamar Táxi

tv mitsai magnetisada e sem menu!!!

{CONDOR}

GF Bronze
Entrou
Mai 6, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos!!!
tambem tenho uma tv mitsai de 70cm com o chassis 11AK49-7
avariada...
visto alguns dos comentarios se me puderem dar uma ajuda, é o seguinte

1º problema- imagem magnetisada (como se me dividisse o ecran em 3, magnetisada á esquerda e a direita e normal ao meio... ja substitui a ptc e nada.
2º entrei no menu de serviço para tentar axar alguma solução e quando sai dele, a partir dai nunca mais la consegui entrar, fiquei sem o menu da tv e quando tento entrar no menu de serviço este aparece e desaparece logo..

se me puderem dar uma mãozinha com isto...
agradeçido

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quanto ao menu de serviço provavelmente alteras te algo la , reprogramar a memoria devera resolver seu problema!
Quanto a imagem desmagnetizada , verifica se a bobine deflectora esta bem encostada , podes ver as marcas de origem dela para verificares isso, veja também a bobine desmagnetizadora , tenta usar uma externa para ver se altera as manchas , também há hipótese de ser a mascara do cinescopio deslocada devido a uma queda ou qualquer pancada na mesma , em algumas situações onde as manchas não são grandes e não abrange muito a imagem , da para disfarçar colocando imans atrás no cinescpio , mas muitas das vezes , só mesmo um cinescopio novo!

{CONDOR}

GF Bronze
Entrou
Mai 6, 2008
Gostos Recebidos
0
obrigado pela resposta amigo, pois eu penso que não tinha alterado nada, mas n tenho certeza.... sabe me dizer como posso reprogramar a dita memoria??? Quanto a imagem vou confirmar se está tudo como me explicou...
mt obrigado... depois reporto as conclusões...

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
para reprogramar precisas de um programador de eproms e os dados originais para carregar , ou outra tv que usa o mesmo micro e clonares a partir de la (colocar um suporte ligar a tv com a memoria original retirar a memoria com a tv ligada e colocar a virgem) , podes tb tentar utilizar esta 2º tentativa através da própria tv , a micros que carrega as eproms , fazes o mesmo processo mas na própria tv!