Portal Chamar Táxi

Tv não desliga com o telecomando???

jose quendera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva!
Estou com um problema na minha televisão, ela não desliga no comando, já comprovei que o comando emite, com a camera do meu telemovel, comanda todas as outras funções mas não deliga no comando....
ao pressionar o botão de Standby nota-se uma pequena oscilação na imagem mas não desliga.. desde já o meu obrigado e agradeco alguma informação que me possa ajudar a resolver este problema

:shy_4_02::espi28:

edstronica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Gostos Recebidos
0
dava jeito dizeres qual a marca da tv ou o tipo de chassis ou já agora tambem podias dizer se já procuras-te a avaria pela parte de dentro da tv, ou seja no cirquito do stand-by

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega esta avaria e simples... tem que abrir o tv e verificar o estado do recptor de inf vermelhos... no pré deter ter 3 pinos um é massa outro os 5v e o ultimo ... linha de impulços de comunicaçao... veja com hosciloscopio se tem la os impulços e se chegam ao processador...

pode tambem ter o remot control a transmitir mas fora da frecuncia de trabalho...

remocon:right:

jose quendera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
dava jeito dizeres qual a marca da tv ou o tipo de chassis ou já agora tambem podias dizer se já procuras-te a avaria pela parte de dentro da tv, ou seja no cirquito do stand-by

Viva Amigo
Desde já o meu obrigado pela ajuda, o TV é um Jocel 607 não consegui descubrir qual o chassi por isso a minha dificuldade. se me poderes dizer qual o chassi correspondente a esta TV dava-me jeito. pelo mesmo motivo ainda não procurei muita coisa na board, sem esquema torna-se mais dificil. de qualquer modo quero acrescentar que quando programo a TV no Auto-power-off ela tb não desliga, perde o som mas mantem a imagem e ao pressionar o botão de standby faz a mesma coisa.
Obrigado: Quendera

Última edição:

jose quendera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
colega esta avaria e simples... tem que abrir o tv e verificar o estado do recptor de inf vermelhos... no pré deter ter 3 pinos um é massa outro os 5v e o ultimo ... linha de impulços de comunicaçao... veja com hosciloscopio se tem la os impulços e se chegam ao processador...

pode tambem ter o remot control a transmitir mas fora da frecuncia de trabalho...

remocon:right:
Viva amigo.
agradeço a ajuda mas sem esquema não consigo descubrir muita coisa, mas posso dizer que se eu activar o temporizador de auto-power off a TV tb não desliga, fica sem som mas a imagem manten-se. o mesmo acontece quando pressiono o botão de standby. por isso não acredito muito nesta sua dica, mas vou ver melhor.
Obrigado.

edstronica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Gostos Recebidos
0
A tv arranca com ajuda de um relé ou apenas com transistors? Diz tambem qual o ic que usa como oscilador se e´o ta 7698. Se fôr, procura perto do transformador choper (da fonte) um transistor normalmente com encapsulamento metalico tipo 2sa1013 e proximo dele outros dois mais pequenos que fazem o arranque do std by