Portal Chamar Táxi

tv philips não arranca

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

tenho aqui uma tv philips mod-14PV210/01 chassis 3103.103.4108.8..é uma tv com video VHS incorporado..quando carrego na tecla p+ para acender ela umas vezes houve-se o arranque do tsl a querer arrancar e pára outras acende mas passado 5 segundos faz um clarão na parte de cima do ecrã (parece que é um corte na chupeta) e desliga..tinha 95v no B+ depois aumentei o trimpot na fonte e aumentou para 100v..já substitui alguns electrolíticos na fonte..será de B+ estar baixo ou poderá ser o tsl?

cptos

paulo vb

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Chega a vir imagem ? se sim o que o amigo vê??
Se não , aumenta o screen e diz o que vê durante esses 5 segundos que fica com alta ligada!

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

companheiro carlos sim tem imagem e som..agora acende e mantêm-se ligada mas ás vezes passa-se e desliga..agora está ligada já há um tempo bom e não desliga..já tou confuso..vou exprimentar a substituir o tr de alta e alguns electroliticos no horizontal..

cptos

paulo vb

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , não vá por ai!
Verifique a soldas , aponta um secador de cabelo pelo o chassi e veja se nao é algum componente que altere depois de aquecer !

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas o nosso amigo paulo
precipita-se um pouco gosta de gastar euros em comp pelos vistos.
o problema que o ap, tem em principio segundo o que descreve naturalmente virá da fonte componentes c, soldas frias como frisa o amigo carlos. c, uma certa calma fazer uma correçao ás soldaduras c, o ap, desligado e cuidado ou ter em atençao nao faser nenhum chunt ou curto, e nada de pressas.tem de se fazer uma coisa de cada ves
isto requer muita atençao e paçiencia, é o que me falta já a mim, mas eu ocupo-me de mais coisas desde a pneumatica aos motores electricos tanto mono como trifásicos, mas para quem está a começar e tem força de vontade tem que ser assim muita calma.

cump.

luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
amigo primeiro tem que por a fonte de alimentaçao a funcionar correctamente... no primario sub os electroliticos e resolde as soldaduras...

veja a tensao do b+ geralmente os tv,s de 37cm philips trabalham com 95v.

com uma lupa resolde as soldaduras no ic de fi e todas as que verf que estao secos..

diga depois alguma coisa.

cumprimentos

remocon:espi28:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

companheiros em principio acertaram mesmo na mosca..após ter substituido alguns electroliticos ressoldei algumas soldas na fonte,tr de alta, ic vertical e tsl e parece que resultou nunca mais desligou ainda a tenho á experiencia..mas em principio ficou ok..

vocês mais umas vez são the best...obrigado pela atenção..

abraço

paulo vb