• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV SAMSUNG LE20S51BPX - Ecrã sem imagem

mjv73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,
tenho uma TV SAMSUNG LE20S51BPX com o seguinte problema:
Começou com umas anomalias nas cores, um amarelo muito vivo e ao fim de algum tempo desapareceu a imagem ficando tudo em tons de cinza.
As luzes (posterior e inferior) não apagam, apenas não aparece imagem nem cor. O som funciona

Agradecia ajuda

Cumprimentos

Mário Ventura
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega.... em principio tem a placa T-con avariada... ou cabo LVDS.... mas convem primeiro ver a tensoes da PSU...depois ver na Main se tem tensao para a T-con e depois na T-con ver se esta lá a ref tensao...

tambem pode ter o painel com avaria.... mas só reparando primeiro a T-con é que pode depois ver se o Painel esta OK...

remocon
 

mjv73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
colega.... em principio tem a placa T-con avariada... ou cabo LVDS.... mas convem primeiro ver a tensoes da PSU...depois ver na Main se tem tensao para a T-con e depois na T-con ver se esta lá a ref tensao...

tambem pode ter o painel com avaria.... mas só reparando primeiro a T-con é que pode depois ver se o Painel esta OK...

remocon



Boas caro colega,
obrigado pela resposta atempada.
Gostaria que me desse mais uma ajudinha, sff.
Provavelmente, penso eu, poderá ser algum condensador. Caso o colega desconfie do mesmo, poderá indicar-me qual deles para substituir, ou será outro componente?
Atenção que os meus conhecimentos de electrónica não são muito aprofundados.

Melhores Cumprimentos

Mário Ventura
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega pelo que informou... deve ter a T-con avariada... agora como é logico eu não sei qual o compunente avariado..pois nem sei qual a t-con que tem no seu LCD...

para poder ajudar só tirando uma foto a T-con.... mas se o colega não tem pratica deste aparelhos...é um pouco complicado...

remocon
 

mjv73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
colega pelo que informou... deve ter a T-con avariada... agora como é logico eu não sei qual o compunente avariado..pois nem sei qual a t-con que tem no seu LCD...

para poder ajudar só tirando uma foto a T-con.... mas se o colega não tem pratica deste aparelhos...é um pouco complicado...

remocon


Obrigado colega.
Junto fotos da placa para uma melhor compreensão.

Agradecia mais informação, caso possivel.

Cumprimentos

MJVVer anexo 124555Ver anexo 124556
 
Topo