• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv samsung ws-32z316v

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas precisa que me ajudassem tenho a tv acima mencionada estava a ver tv e de repente o zoom ficou todo alterado e passado 1 ou 2 minutos a tv deu um estoiro e nc + ligou q podera ser?? desde ja agradeço quem me ajudar
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
retira atampa traseira e dá uma espreitadela para veres o aconteçido pode ser (fonte, transformador de linhas etc.)
LUIS
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
obrtigado por responderes e como e q sei q essas peças estao estragadas?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
amigo em primeiro lugar os meus cumprimentos

se não tem conhecimentos de electronica é melhor não abrir o tv.... pois pode provocar mais avarias no tv..alem de que quanto a fonte de alimentação e perigoso ir verificar sem conhecimentos...

no entanto passo a inf o seguinte:

1º com o aparelho desligado da corrente... vai com uma lampada de 60w montada num suporte com dois fios...... e com os fios toca nor bornes do condensador electrolitico principal do primario da fonte geralmente tem +- 150mf ou 220mf 450V faz a descarga do condensador...

2º com multimetro vai ver se o fusivel esta bom ou aberto.....

3º com multimetro mede a ponte rectificadora para verif se os diodos estão bons não pode haver fugas....

4º com multimetro vai medir o TR da fonte para verf se esta bom ou não...

5º neste passo o amigo inf se conseguio verf o acima descrito porque se não conseguio .... e melhor parar aqui... se conseguio checar estes compunentes... então posso continuar a ajudar o amigo....

cumprimentos

remocon:espi28:
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
ok obrigado vou ver s consiigo fazer esses passos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
BOAS
segue os passos do amigo remocon
mas tem cuidado ao medires os diodos eles só podem conduzir num sentido se conduzirem nos dois, estao em curto

nao sei realmente quais os teus conh, em electronica se sao fracos medios ou bons.

um abraço

LUIS
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Amigo estimado eu estive a verf e o tv que ws32z316vbxxec e um slimfit ora estes TV,s tem 3 placas... a da esquerda e´a psu a direita a main board a de cima a de alta-tensão e defletora....

pelo que inf que estava a ver imagem e o horizontal alterou....e rebentou tendo quiemado alguns compunentes.... então devepoder ver visualmente os compunentes queimados...resistencias e condensadores....

de certo que tem que ver a psu e tambem a placa de alta.......

no entanto inf desde já que estes tv,s depois de reparados tem que levar uma alteração no circuito de RGB e tem que ser ajustados com mira tecnica a sector de Screen....

estes ajustes são muito importantes pois se mal feitos adeus tv................

para chegar a placa psu tem que desligar a placa de alta que está em cima...


bem se tem pouca pratica o meu conselho era levar a oficina tecnica da marca ..........

um abraço

remocon:espi28:
 
Topo