Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Pessoal, estou com um problema nesta tv.
O problema é falta de sincronismo na imagem, a imagem fica como se fosse duas! Será que alguem me pode ajudar?
Sim , fica como se fossem 2. Eu já mudei o ic tda
8361, mudei os condensadores electróliticos k estão aopé desse integrado, mudei também 2 resistencias e nada! Experimentei com a antena, e experimentei em AV faz o mesmo!
Tirei 2 fotos numa notasse melhor o defeito nas legendas, estao ligeiramente deslocadas para a direita(subrepostas).
A outra mostra o defeito nitidamente no menu.
Essa tv tem junto ás bobinas deflectoras a envolver o tubo umas rodelas em plastico com umas marcações de tinta de uma ou varias cores.
Se tiver essas rodelas desapertas um pouco a primeira e depois vais rodando as outras uma a uma e vais ver a alteração do desfazamento das cores e é só ajustares até ficar boa, mas cuidado não toques nas bobinas deflectoras.
Elas mordem.
No transformador de linhas . ao mexeres nos trimers +/- melhora? piora? no trc ou placa que encaixa no tubo do cinescopio. já verificaste os trimeres individuais das cores? a tv sofreu alguma queda? se caiu ao chão? tem triplicador de tensão? alem do transformador de linhas? se tem vê o trimer +/- ! qual o modelo de tv?
Resolvi a avaria do seguinte modo, a tv tem junto ás bobinas deflectoras a envolver o tubo umas rodelas em plastico com umas marcações de tinta de uma ou varias cores.
Se tiver essas rodelas desapertas um pouco a primeira e depois vais rodando as outras uma a uma e vais ver a alteração do desfazamento das cores e é só ajustares até ficar boa, mas cuidado não toques nas bobinas deflectoras.
Foi o procedimento que me explicate AAG, e resolveu o problema do sincronismo! Estou-te muito grato! Obrigado ao resto do pessoal que me tentou ajudar!