Portal Chamar Táxi

Tv Sanyo CE 28SN4

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho esta tv que ligava e o led passava de vermelho a verde uns 4 segundos e e passava a vermelho novamente.
tinha o r611 e D602 queimados.
substitui e ao ligar o led passa de vermelho a verde uns 5 segundos e faz faisca no SG905, voltei a rectificar as peças substitui-das e as peças ao lado e mudei o BU2508AF e o condensador do colector.
agora deixou de fazer a faisca no SG905 e faz a faisca dentro do tubo na parte que assinalo na foto anexa:shy_4_02:
por favor alguém tem ideias sobre isto será que o cinescopio está em com problemas? :shy_4_02:
o chassi é o 11AK45B5 eu estou a seguir este que deixo em anexo

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Isso está-me a "cheirar" tubo (cinescópio).

No entanto verifique o soktet do CRT.

Veja também qual a tensão da screen.

espero ter ajudado

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá cabal.
Como diz o Paulo Girão, o mais provável é ser mesmo o cinescópio.
Para tirar duvidas, vê se a tensão +B está correta, se essa tensão subir, a tensão de MAT também sóbe, podendo provucar esse sintoma, ou até a rotura do CRT, vê se o condensador que aplicaste no colector do BU não é de valor inferior ao original, caso contrario a tensão também sobe.
Se tudo estiver correto, retira a placa do canhão do CRT e liga o TV com éla fora do lugar, pegas numa ponta de prova, ligas uma ponta á massa do CRT e aprossimas a outro aos pinos do CRT, se saltar faísca tens o CRT OFF.
Arlindo.