Portal Chamar Táxi

tv sanyo ce21sn4

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
tenho uma tv sanyo ce21sn4 quando a ligo a corrente faz uns bips .
ja troquei a transformador da fonte 'tr 802 ' e continua ja medi alguns condensadores da fonte e aparentemente parecem em ordem .
alguem me pode ajudar
:shy_4_02:

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
faz uns bips e nao acende o barunho parece vir do trsformador mas como disse ja o truquei???
que posso fazer mais
:shy_4_02:

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
aonde posso arrangar o esquema deste tv o sassi e 11ak30
sera que alguem me pode ajudar pois pressiso mesmo de reparar este televisor

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro 123luis

vai á secçao de esquemas e manuais que encontras lá o que pretendes.
quanto á avaria depois vê através do manual se conssegues chegar a uma conclusao ou entao esclareçe melhor o defeito para poder dar uma ajuda.

cump.

LUIS

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

companheiro luis123
tens os 300v no filtro da fonte?vê o transistor da fonte..verifiaca os condensadores cerâmicos azuis k estão ao pé do choper..

cptos

paulo vb

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , sim os bips vem do transformador da fonte , não te enganas te , mas isso não quer dizer que ele esta com defeito , mas sim porque uma das saídas dele tem 1 curto a frente , e ele fica aos impulsos !!
Antes de mais nada medir o transista de alta , e os condensadores pequenos cerâmicos que costuma dar muitos problemas nesse chassi!

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

poix é isso mesmo k diz o companheiro carlos vale..principalmente verifica os ditos condensadores cerâmicos se algum está a fumegar..

cptos

paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro luis
vê a tensao que sai do choper tr-802 pino 17 +b=150v
d-808
c-826

q-603=bu808 no circuito do horizontal

luis

para já ve isto e o resto que o companheiro carlos discrimina

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas dicas mas eu sou novato 'aprendis ' nisto para medir so tenho um multinptro e ja agora o que é um choper????? o transistor de alta e o que marca na placa q 603 .
os condencadores azuis na entrada ja medi tive de os tirar pois na placa da continuidade mas fora nao em prencipio estao bons
o transistor que tirei tem continuidade nos pinos das pontas mas com o do centro nao
:espi28:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas dicas mas eu sou novato 'aprendis ' nisto para medir so tenho um multinptro e ja agora o que é um choper????? o transistor de alta e o que marca na placa q 603 .
os condencadores azuis na entrada ja medi tive de os tirar pois na placa da continuidade mas fora nao em prencipio estao bons
o transistor que tirei tem continuidade nos pinos das pontas mas com o do centro nao

Boas amigo, choper é o transfgormador grande da fonte, os codensadores azuis se no chassi dao continuidade e fora nao significa k tao bons mas que ha curto noutro componente na mesma linha, o transistor dar continuidade nas pontas é normal mas depende do transistor mas tambem é facil tiralo fora e liga tv para ver se continua a fazer o ruido.

cumps

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro luis
que conhecimentos é que tens sobre electrónica.
conheçes os condenssadores e resistencias sabes consultar o manual tecnico(esquema)
sabes utilisar as escalas todas ou quase todas do do teu multimetro é digital ou analogico!
dis que depois continuamos a dar-te dicas da avaria.

choper é o transformador de alimentaçao
tsl é o transformador de linhas
os condenssadores azuis uns pequenos redondos de poliester para os tentares medir c, o teu aparelho tens de ler isto e explicar no texto mais açima.

caso contrario podes correr o risco de apanhares um susto (esticao, choque)

cump.

LUIS 20

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
os meus conhecimentos sao basicos reconheco os componentes 'alguns' .
o meu multimetro e digital e o que eu trabanho 'sou eletricista de baixa tençao e faso manutencao de edificios'.
fiz o que me disseram liguei a tv sem o transistor e ja nao fez os bib vou compar um novo para ver se e disso.
ja agora os condesadores que voçes falao nao os consigo ver pois em azul tenho uns junto a entrada da corrente mas sao retanguleres.
os pequenos que falao sao cilindricos? se sao esse ja os medi na placa e nao dao continuidade.
mais uma vez obrigado , depois de montar o transistor eu digo alguma cuisa

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
ja esta resolvido ja funciona o problema era do transistor
obrigado mais uma vez ... como vos disse sou tecnico de manutençao de edificios parte eletrica se presisarem de dicas sobre vidios porteiros inter il escadas circuitos eletricos etc peçao eu normalmente estou sempre ligado na net
o meu mail [email protected]
mais uma vez obrigado

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
ja esta resolvido ja funciona o problema era do transistor
obrigado mais uma vez ... como vos disse sou tecnico de manutençao de edificios parte eletrica se presisarem de dicas sobre vidios porteiros inter il escadas circuitos eletricos etc peçao eu normalmente estou sempre ligado na net
o meu mail [email protected]
mais uma vez obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu fico preocupado como algumas coisas que vejo por aqui...

e que o colega reparou o tv sem saber bem como..pois não basta retirar o compunente avariado mas sim saber porque avariou...

de certo que não foi ver qual a tensao do B+.. que alimenta esse transistor.. e se ela não esta correcta vai tornar avariar... ou pode queimar o TV... tenha em atençao que esta a trabalhar com um aparelho que tem alta-tensao...

portanto eu penso que deve ver as tensoes que tem no secundario da fonte pois e muito importante.. e o mais importante..

os semicondutores avariam com problemas de tensao alterna-- riple.. e tensoes altas.... e temperatura a mais.....

portanto inf quais as tensoes que tem no secundario da PSU.

cumprimentos

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
para O colega Luis20 moderador.

Penso que como ja verf. este nosso amigo tem poucos conhecimentos de electronica...mas e aprendendo que se consegue chegar ao conhecimento.

mas nestes casos em que se esta a trabalhar com aparelhos com tensoes de alta... temos que pensar como ajudar sem criar um problema grave... pois ja a casos em que tv,s ardem e queimam a casa....

na minhg opiniao devemos ajudar mas começar pelo basico..que nestes casos e sempre a alimentaçao...

sem uma PSU ou fonte de alimentaçao estabilizada e tensoes correctas não devemos seguir para outros circuitos.. sobe pena de termos depois um prob mais grave em maos...

cumprimentos

Remocon

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas comp.
remocon!
podes falar comigo por pm se quiseres para trocar-mos ideias
a minha idade é equiparada á tua.

cump.

luis

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal do forum

já informei o nosso administrador desta critica

açeito as crtiticas e comentarios da malta deste forum.

cump.

luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega Luis20 eu nao quero com isto fazer uma critica a tua vontade em ajudar pois isso e de louvar.

o que eu penso e que nestes casos de amigos que estao a aprender a trabalhar em electronica.. devemos começar pelo mais basico..

reconhecer a lei de homio.. saber que compunentes estao a lidar...

e tensoes de trabalho dentro de parametros de fabricante...

e so isso nos todos estamos sempre a aprender.. e nao sabemos tudo eu por exemplo ainda estou a aprender.. todos os dias....

um abraço para ti Luis20

remocon

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
doas comp. remocon

acho que já deu para ver um pouco nos meus topicos anteriores e nao vamos voltar atrás nisto e uma coisa é construir uma casa e outra é demolila caso seja neçessario e voltar a reconstruila e mexo em tudo sem qualquer dificuldade nao venho para o forum para me exibir.
já visitei varios e sinto-me bem aqui mas mudar é façil nao temos que trazer nada atrás de nós apenas a boa vontade de ajudar.
para já é tudo o que tenho a diser
pensso que fui bem claro, isto é para todos lerem e comentar eu nao levo a mal qualquer comentário.

cump.

LUIS

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Gostos Recebidos
0
boas amigos :espi28:
nao quero que voçes se desentendam por minha causa.
agradeso-te luis 20 pelas dicas
quanto as criticas 'pesso desculpa mas nao me lenbro do teu nick name' aceituas e agradesso, quanto as medidas a saida do transformador eu medi como pediste , os valores betem mais ou menos sertos embora o meu aparenho nao e muito certo e penso que nao e o correcto para este tipo de trabanho.
alem disso tenho o aparenho ligado desde ontem e nao aconteceu nada.
mais uma vez obrigado os 2 pois anbos têm rasao na quilo que dizem:espi28:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem amigo penso que deve medir a tensao B+.. alimentaçao do TR de linhas.. penso que nao deve ultrapassar os 140v DC..

veja tambem a temperatura do TR de linhas se estiver quente mas não muito entao esta correcto..

verf a dimensoes da imagem se estao correctas entao esta tudo bem..

quanto a situaçao dasa fontes de alimentaçao bem eu tenho este metodo.. sempre sub os electroliticos da fonte no primario... evito depois reclamaçoes ..ao fim de algum tempo...

quanto ao resto esta tudo bem eu so estou a tentar ajudar.

cumprimentos a todos

remocon

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
problema resolvido
podem retirar os meus 3 tópicos que nao tem qualquer interesse.
e vamos continuar a trabalhar
agradeço á administraçao
um abraço para todos

fiquem bem

luis marques

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0