Portal Chamar Táxi

tv sanyo ce25fv2

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Tenho esta tv com chassi 2100 (serie EB-5A) a mesma encontrava-se inop apenas o led vermelho a piscar, após uma análise na fonte e saida horizontal, verifiquei que o transistor saida hor. (S2055N) não estava bom, depois de substituido a tv funcionou a 100%. Agora passados 2 dias e depois de funcionar uma noite inteira, hoje de manhã já estava tudo na mesma.:shy_4_02:

Agurdo, se possivel algumas dicas.

OBRIGADO.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem... eu ia verificar a tensao B+ .... se o valor esta correto..depois sub o cond electrolitico do B+... ia ao transformador driver... o que esta ligado a base do TR deMat S2055N... ia ao primario e sub o cond electrolitico que esta ligado a alimentaçao do TR driver.... via tambem os condensadores boster... que estao ligados ao coletor do TR S2055N...

remocon

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Verifique se é o chassis com tuner philis que tem uma etiqueta colada no mesmo onde está escrita a referência do tv, ex CE28 ou CE25... se sim procure no meio do chassis junto a um dissipador um transistor de proteção bf422 ou equivalente e troque o. Se é o que penso começa assim: o T.de-linhas começa por dar uns estouros para o ferrite,o bf422 apanha com a fuga da alta e queima como está ligado a proteção o tv nunca mais arranca e o led fica a piscar. Se pensa utilizar o tv durante algum tempo terá de trocar o transformador se não volta tudo ao principio, caso não encontre o referido eu posso lhe dizer exatamente a posição nº no chassis.