Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Tenho esta tv na oficina que etm 2 diodos em aberto, com referencias esquezitas.:right:
Os diodos são: U2A6D e o SV036D.
Alguém me pode ajudar com estes diodos, nas equivalências?
Cump.:espi28:
boas companheiro majoaota
podes indicar em que circuito se encontrao estes diodos?
ou se tens o manual mete aqui, nao estou a ver este chassis de momento, ou foto onde se encontrao os mesmos para ver se podemos ajudar.
Boa tarde.
O chassi ref. a esse TV é o SP51, mas também não consigo descobrir em que parte do chassi se encontram esses diodos.
Se fizer falta esquema posso-o subir ou dar enlace para descarga.
Arlindo.
Olá pessoal, obrigado por me ajudarem. Tenho aqui as posiçoes do chassis dos diodos D706 e D715. Estes diodos encontrao-se na fonte de alimentação da tv. Agradecia se tivesse o esquema que o postasse caro amigo. Muito obrigado por me ajudarem. Cump.
Olá majoaota.
Acabo de subir o esquema da fonte de alimentação referente a esse TV.
O diodo que está na posição D715, podes substituir por:
(RGP30, BYW96D ou BY399) o que se encontra na posição D706, penso que resolve 1N5408.
Arlindo.
boas
cuidado companheiro majoaota ao substituir os mesmos nao trocar as polaridades
senao em ves de uma avaria passa a duas ou mais, dar uma volta a esses electroliticos
nao estejam alguns c, falta de capac, tambem.