Portal Chamar Táxi

tv Sony com som e sem imagem

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros. Troquei o transformador de linhas deste Sony, mod KVX2903 E, que estava com fuga e agora quando ligo tem som,aparece no ecran o nº do canal bem como as funções do menu mas não tem imagem.
Já rodei o potenciómetro do transformador de linhas bem como o que está na placa do tubo mas sem resultado.
Alguem tem uma dica do que possa ser?

Desde já o meu obrigado e um abraço.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
quando rodas o potenciometro da screen nao te apareçe linhas de retorno
já mediste as tensoes na placa do crt, se mediste dis.

cump.

luis

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
com as sonys isso muitas vezes quer dizer que o ctr já hera.
geralmente acontece muito isso.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas molec tu no outro post confirmas te que ja estava pronto , para a mesma tv , se o transformador tinha fuga verifica as resistências junto ao transformador , e no circuito de amplificador do rgb...

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Tv sony com som e sem imagem

Peço desculpa a todos os companheiros que responderam á minha questão sobre esta avaria, mas a mesma já está resolvida, só que mencionei a resolução da mesma no tópico " Troquei o transformador de linhas e fiquei sem imagem".
Nesse tópico mencionei a solução do problema que não era nem mais nem menos que um transistor da placa do tubo com as soldaduras estaladas.
Devia ter mencionada a resposta no primeiro tópico, pelo facto de o não ter feito peço perdão.

Um abraço.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega nos tv,s sony analogicos.. e sempre de ver.. condensadores electroliticos secos... e soldaduras secas ou estaladas....

90% das avarias nestes tv,s tem origem nestes dois factores....

mas como tenho dito numca se deve entregar um tv como reparado sem primeiro verificar as tensoes de trabalho.. o que quer dizer ver os condensadores secos e o respectivo riple...

os semocondutores avariam por duas situaçoes...

temperatura e riple nas tensoes...

cumprimentos

remocon:right:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Tv sony com som e sem imagem

Amigo Remocon, de facto o transformador de linhas estava mesmo com fuga e tive de o substituir, porem depois de o ter substituido apenas tinha som, aparecia o nº do canal, menu, etc, mas não tinha imagem. Após uma vistoria mais cuidada reparei que na placa do tubo estava um transistor com soldaduras estaladas. Conclusão: Problema resolvido.:espi28:

Um abraço companheiro.