Portal Chamar Táxi

TV Sony KV-27XS Ecrâ azul com riscas horizontais

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal, precizava de ajuda, esta tv aparece o ecrâ azul com linhas verticais.
Já mudei o C737 (10uf/250v) e os 3 transistores (Q704, Q705, Q706) de saída do sinescópio, verifiquei as resistencias: R701, R707, R704, R737, R702, R705, R708, R738, R703, R706, R709 e R739. O problema continua.

Deicho aki também o esquema desta tv!

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas ja viste se o cinescopio ta bom?

cumps

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim, o cinescópio está bom, eu estive a ver as tensões do RGB que saem do integrado TDA3562A que vai para a placa do cinescópio , as 3 tensões são iguais, são pouco mais de 1v, o que é estranho, será que é o TDA que estará com defeito?

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
verifica R742 i 744 i o drimer RV741 que e de 2,2 MG vasta rodares o drimer i ves o efeito p0de ser alguns desses alterados:crazynew3: :crazynew3:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
já verifiquei esses componentes, até troquei o resistencia variável de 2.2m.
O defeito comtinua!!!

joel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim, o cinescópio está bom, eu estive a ver as tensões do RGB que saem do integrado TDA3562A que vai para a placa do cinescópio , as 3 tensões são iguais, são pouco mais de 1v, o que é estranho, será que é o TDA que estará com defeito?
Olá mede a tensão q chega aos pinos do cinescópio os tres (rgb) e verifica se tens a linha de 200 ou 180 v a chegar á placa do rgb (cinescópio) e se a mesma chega aos pinos dos transistors drivers.Depois diz aqui a q conclusão chegas-te.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
No RGB as tensões são pouco mais de 1v, nos transistores eu tenho 180v nos 3. Axo k o problema provem do integrado TDA3562A. Qual é a sua opinião?

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Olha, veja se nao tens nenhum outro componente avariado, tais como os diodos que estao na placa do RGB e tambem experimenta por a tv a funcionar sem colocar a placa do RGB no suporte e vaja se há tensoes. Caso apareça as tensoes só há duas concluspes: ou o cinescópio ou o suporte estao avariados. Boa sorte.

joel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
No RGB as tensões são pouco mais de 1v, nos transistores eu tenho 180v nos 3. Axo k o problema provem do integrado TDA3562A. Qual é a sua opinião?

Qual é a tensão q se encontram em ambos os pinos de rgb no suporte do ciescópio(saída dos drivres rgb) ?? São similares ?? ou a do b será bem menor do q as outras?!!

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ja mudaste o ic TDA3562A? pode ter aver com avaria que tensoes é que tens no RGB nos pinos do suporte?

Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
As tensões são imferiores a 1v, as saídas rgb que saem do TDA. Eu já encomendei o suporte do cinescópio, porque parece-me que já está com corrozão. Assim que tiver o suporte do sinescópio já digo mais alguma coiza! Entretanto podem dár mais sugestões, eu agradeço!! Muito obrigado ao pessoal, esta comunidade do gforum é muito fixe!:38: :38:

joel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Qual é a tensão q se encontram em ambos os pinos de rgb no suporte do ciescópio(saída dos drivres rgb) ?? São similares ?? ou a do b será bem menor do q as outras?!!

Qual é o valor das tensões medidas ??
:mad:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
0,980v, 0,90v, 0,95v, são estas as tensões! Como está a ver são imferiores a 1v!!:desculpa:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas nao sao essas as tensoes de saída rgb que saem do TDA o k pergunto sao as tensoes que situam nos pinos (rgb) no suporte do ciescópio?

Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal, essas tensões não vos posso dizer durante esta semana porque deichei o suporte do cinescópio na loja para eles poderem me encomendar, através do fornecedor, este suporte já não consta nos catalogos deles, por isso vou ter de esperar, assim que eu tiver o suporte eu já vos digo qual são as tensões! Pesso-vos desculpa pelo sucedido, mas é esta a realidade. Agradesso a vossa compreenção.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Tv ficom sem reparação!

Pessoal, esta tv está arrumada pois este modelo é dos antigos e já não se fabricão suportes de cinescópios para ela, por isso, fica assim por encerrada este tópico! Pesso-vos desculpas pela demora mas estive a ver se conseguia arranjar um suporte para es tv, mas não consegui. Agradesso a vossa ajuda na mesma e um bem aja para todos.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Antes de encerrar , podes sempre tentar 1 suporte que seja compatível ,
e se mesmo assim não conseguíres , ires a 1 loja de reparações , pode ser que eles tenham de 1 tv igual , nunca tive problemas de nao conseguir arranjar suporte para 1 tv!

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
O suporte está assim muito danificado tenta recupera-lo... Não tens nenhum componente queimado na placa??

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu já dei o orçamento ao cliente e ele diz que é caro e que não vale apena porque a tv já tem um anos, e não compença. Depois de saber isto não vale apena fazer mais nada. Agradeço a vossa ajuda na mesma! brigadoa a todos. Cumprimentos.