Portal Chamar Táxi

Tv Sony Kv-28fx60e

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
bons dias

estou com este tv na oficina, não tenho esquema e apresenta o seguinte sintoma:
o tv liga tem tensão de screen, tensões julgo que está tudo bem, falta o esquema para dizer ao certo mas penso que estão bem.
após ligar e ao aparecer no canto superior direito o nº do canal, o cinescópio ilumina-se completamente, com uns quadradinhos na tela, por vezes só "chuvisco" e não passa disto.
este é um chassi que nunca tinha apanhado pela frente e como tal estou sem norte, até porque tem um chassi que na minha opinião é muito dificel de trabalhar.
se algum amigo apanhou algo do genero e quiser transmitir o seu conhecimento desde já o meu muito obrigado

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
verifique as soldas do IC2311. se precisar do manual envio-lho para o mail. não o postei aqui pois é um pouco grande

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas tardes

estive de roda do tv durante muito tempo, calculem para quem conhece a placa do digital (M1), agora imaginem ressoldar tudo aquilo "ufa" todos aqueles smds, enfim foi o que fiz está neste momento a trabalhar, vou deixar uns dias em teste.

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
o teu problema que descreves ja me conteçeu i era avaria de tuner apareçia o formigeiro i riscas i pasado poco tenpo entrava en stanby i era o tuner vais ter que o mandar reparar nao te aventures e pior a casa espesializadas nessa questao espero que te sirva e alguma ajuda mas debe ser isso mesmo e o virus de que le que apareçe de ves encuando essa avaria e esmo caricata i ven rara ja me deu a volta a cabeça i ben forte imagino qu voltas tens dado:espi28::espi28::espi28:

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Aproveito o tópico para por uma dúvida!

Também tenho uma sony KV-28FX60E que já à alguns anos tem um pequeno problema.

Estou muito bem a ver um canal qualquer com imagem límpida e normal e depois aos poucos vão aparecendo uma listas perpendiculares e um pouco de grão. De Repente fica tudo normal! A imagem fica novamente límpida. De seguida passado algum tempo começam a aparecer novamente listas e grão na imagem!

Como já tem este problema à uns anos já deu para reparar que a imagem fica límpida, depois de ter as listas e o grão, quando ligo ou desligo algum aparelho da rede eléctrica! Até o frigorífico, quando liga/desliga o motor influencia a imagem... Estranho!

Por exemplo estou a ver TV e começam a aparecer as listas e o grão e depois exactamente na altura em que ouço o frigorífico a ligar ou desligar a imagem fica boa, e depois aos poucos volta a ficar com listas e grão.

Já me disseram que teria "ruído" na rede eléctrica, mas já comprei uma ficha que protege dos picos de corrente e atenua o "ruído" mas está na mesma.

Isto só acontece quando estou a ver um canal da própria TV. Se estiver a ver via SCART ( Vídeo Gravador, Playstation etc ) já não acontece.

Será que tem cura fácil? Ou teria que gastar umas massas valentes?
Será do tuner? Se for, mais ou menos, quanto custará o arranjo?

Brigado!

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Aproveito o tópico para por uma dúvida!

Também tenho uma sony KV-28FX60E que já à alguns anos tem um pequeno problema.

Estou muito bem a ver um canal qualquer com imagem límpida e normal e depois aos poucos vão aparecendo uma listas perpendiculares e um pouco de grão. De Repente fica tudo normal! A imagem fica novamente límpida. De seguida passado algum tempo começam a aparecer novamente listas e grão na imagem!

Como já tem este problema à uns anos já deu para reparar que a imagem fica límpida, depois de ter as listas e o grão, quando ligo ou desligo algum aparelho da rede eléctrica! Até o frigorífico, quando liga/desliga o motor influencia a imagem... Estranho!

Por exemplo estou a ver TV e começam a aparecer as listas e o grão e depois exactamente na altura em que ouço o frigorífico a ligar ou desligar a imagem fica boa, e depois aos poucos volta a ficar com listas e grão.

Já me disseram que teria "ruído" na rede eléctrica, mas já comprei uma ficha que protege dos picos de corrente e atenua o "ruído" mas está na mesma.

Isto só acontece quando estou a ver um canal da própria TV. Se estiver a ver via SCART ( Vídeo Gravador, Playstation etc ) já não acontece.

Será que tem cura fácil? Ou teria que gastar umas massas valentes?
Será do tuner? Se for, mais ou menos, quanto custará o arranjo?

Brigado!
Amigo dantes isso acontecia pelo ruído criado pelo arranque de electrodomésticos, e utilizava-se um estabilizador de corrente.
Para testares se tiveres um UPC ligas à TV e vez se soluciona o problema.