Portal Chamar Táxi

tv tecnison falha de canal

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ola companheiros pressiso da vossa ajuda este tv tecnison jf2070t chassi 11ak30a11 tem o seguinte problema quando ligo a tv o canal 2 e o canal 4 nao dao mas eu com o multimetro toculhe nos pinos do tuner no pin 2vt ou nos compunentes ate ao tr(Q502) basta num dos compunet e ela fica a dar ja medi as resist smd estao ok alguem que sabe que será

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Vê os condensadores e a bobine. a R649 esta boa?

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiros andei verificar pois se com o ferro de solda aqueco o pin do transistor 502(bf240)ligo a tv e assim ja dá no canal 2 se desligar a tv espero um pouco volto a ligar voltamos ao mesmo nao dá o canal 2 e4

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

companheiro bilop esperimenta substituir o tr bf240..

cptos

paulo vb

edstronica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Gostos Recebidos
0
cheira-me que deves ter soldas frias principalmente falta de massa e por isso não está a fazer a comutação, tenta tambem reprogramar a memória podem estar os parametros um pouco alterados.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se so tem problemas na 2 e 4 entao ocircutio do Q502 esta bom pois esse circuito e o de VT ( Sintonia) e haver problemas afecta os 4 canais.

portanto se tem a tnesao de 33v correcta ( Estavel ) pomos de parte o Zener regulador de 33V...

entao se so afecta a RTP2 e TVI entao temos que ver a saida do IC pino 54..sai do pino 54 e vai a base do Q502.. depois sai no colector para o pino 2 do tuner..

em principio a tensao que sai do pino 54 do ic nao esta correcta para a RTP2 e TVI...

!º eu ia tirar a E-prom e ia aplicar SW correcto para tirar duvadas.

2º punha o TV a fazer busca manual e via que tensao tenho na saida para os 4 canais.

Nao esqueça que ao por um multimetro na circuito do Q502 esta a aletrar o mesmo e e essa a razao porque começa ver a TRP2 e TVI..

tente ver qual a tnesao que tem a saida do pino 54 para ver a RTP2 e TVI

depois diga alguma coisa...

entretanto tem hosciloscopio...

cumprimentos

Remocon:right:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ja esta reparada troquei os cond em volta do tuner e ficou a foncionar pois tem os 33v verifiquei varias vezes a ligar a tv nao´failha sintunizei os canais 5 estrelas mais uma vez obrigados entretanto remocon nao tenho queria ver se comprava um mas as coisas por cá estao más

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se resolveu o problema tudo bem... mas deve quando poder e se tem intensao de trabalhar em Electronica... vai ter que comprar 1 hosciloscopio digital 100mhz... 1 multimetro digital... 1 mira tecnica com varios padroes.. a fonte de alimetaçao de bancada de 0 a 100v.. 1 ferro de soldadar so para solda sem chumbo... uma estaçao de soldadura e desoldadura preparada para SMD,s ...

va um abraço e ate amanha

Remocon:espi28: