Portal Chamar Táxi

tv vestel com defeito no vertical ajuda !!

opretwer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Gostos Recebidos
0
caros amigos tenho na minha oficina uma tv vestel chassis (veco 11AK03 ) com ci de saida v (tda 3653) faz tudo ( tda4504A)
a tv apresenta o seguinte defeito nao abre a imagem e aparece um risco no meio do ecra , ja troquei o ci de saida vertical ( TDA 3653B )
troquei os eletroliticos em volta dele dei uma vista de olhos nas resistencias e nao dei com nenhuma alterada
no ci (tda 3653 ) os pinos apresentam a seguinte tensao
pino 1- 26v
2- 0
3- 4,5v
4- 25v
5- 15v------pino que liga na bobina vertical
6-0v
7- 1,3v
8- 0v
9- 1,3v

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo opretwer
se tens a tensao dos +26 o ic está a ser alimentado se ´ja viste os electroliticos e resistencias em volta do ic, vertical
das duas uma ou tens as defletoras avariadas ou entao nao tens os impulsos vindos do proçessador.
(o ic, é novo! nao o meteste ao contrario )

LUIS

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
A tensão no pino 9 está baixa. O D701 está bom? E a R712?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo JMANU
há aqui um pormenor que acho estar mal
o nosso amigo mediu ao contrário o ic caso seja este o esquema, os 26-v estao no pino 9 e nao no 1 o unico que dá certo é o pino 5 por estar ao centro do ic,
daí talves a confusao dele nas medidas e realmente é sempre de ver a R-712 e D-701 zener de 33v onde entrao os 26v
o nosso amigo OPRETWER deve ter o ic invertido.
que achas da ideia.

um bom ano
LUIS

opretwer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Gostos Recebidos
0
ainda sem soluçoes

peço desculpa eu inverti a pinagem do ci nao naplaca mas sim ao apontar aqui ae tensoes correspondentes a cada pino ja vi a resistencia r712
o o diodo 701 estao bons eu tenho um frequencimetro no ci grande ou seja no faz tudo tenho numa saida tenho a frequencia do horizontal e nao encontro a freq do vertical sera o faz tudo com defeito ?

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
peço desculpa eu inverti a pinagem do ci nao naplaca mas sim ao apontar aqui ae tensoes correspondentes a cada pino ja vi a resistencia r712
o o diodo 701 estao bons eu tenho um frequencimetro no ci grande ou seja no faz tudo tenho numa saida tenho a frequencia do horizontal e nao encontro a freq do vertical sera o faz tudo com defeito ?

Estas a medir no IC201 TDA4504? Em que pino?